×

CidadesPolícia

Foragido é recapturado após ser atingido com tiro de raspão na cabeça

Ítalo Matheus foi atingido com um tiro de raspão na cabeça (Foto: Divulgação)

O foragido da Justiça Ítalo Matheus Vollrath da Silva, 26, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, na quarta-feira (31), na Rua Praia da Ponta Negra, loteamento Rio Solimões, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima foi socorrida e recapturada em seguida pela polícia.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ítalo foi abordado por dois homens em uma motocicleta, de características não identificadas. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.

Ítalo foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde foi constado que ele era fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele cumpria pena por roubo e estava há pelo menos um ano foragido.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Ítalo e Khallil Sidarta Silva e Silva, foram presos em 2013, após assaltar uma lan house no bairro Compensa, Zona Oeste.

Após ser medicado, Ítalo foi reconduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, que liga a capital amazonense a Boa Vista, no estado de Roraima.