sexta-feira , 17 agosto 2018
Home / Esportes / Giovannoni destaca união da equipe e confia em sucesso cruzmaltino no returno do NBB 10
Anuncie Aqui!

Giovannoni destaca união da equipe e confia em sucesso cruzmaltino no returno do NBB 10

Giovannoni protege a bola durante confronto contra o Minas (Foto: Thiago Moreira/Vasco)

O segundo turno do NBB 10 promete ser diferente para o Gigante do Basquete. Na primeira etapa do campeonato, o elenco cruzmaltino teve dificuldades com a falta de entrosamento em um grupo formado por oito novos atletas e não alcançou um número satisfátorio de vitórias no principal torneio nacional. Com a virada de turno, o time comandado pelo técnico André Barbosa “virou a chave” e busca deixar de lado o começo ruim.

Nas três primeiras rodadas, o Cruzmaltino soma duas vitórias, incluindo a do confronto da última terça-feira (30), contra a Liga Sorocabana, fora de casa, em partida decidida na prorrogação. Um dos pilares desta reconstrução vascaína, o pivô Giovannoni vem sendo decisivo nos triunfos e chegou a mais um duplo-duplo (16 pontos/10rebotes) na vitória sobre a equipe de Sorocaba. Em conversa com o Site Oficial, o camisa 12 falou sobre o excelente resultado diante do clube paulista.

– Sem dúvida foi uma vitória importante, para dar confiança ao grupo. Principalmente para os próximos jogos, que serão duas batalhas fora de casa, contra equipes de alto nível e que também brigam para chegar no topo. Temos apostado muito no coletivo, em vencermos nossos adversários com a contribuição de todo o grupo, e isto vem dando certo. Quanto mais jogadores estiverem envolvidos no nosso sistema de jogo, melhor será para a equipe e, com certeza, os triunfos virão com mais tranquilidade – ressaltou Giovannoni.

Giovannoni tenta sair da marcação de um defensor do Bauru (Foto: Thiago Moreira/Vasco)

O período de descanso será curto para o próximo desafio. Cumprindo uma maratona de três partidas em São Paulo, o Vasco terá seu segundo compromisso na quinta-feira (1º), às 20 horas, contra o Mogi. Na terceira colocação e com 12 vitórias em 15 jogos, a equipe do interior paulista promete trazer um grande desafio ao Gigante do Basquete, que pretende voltar para o Rio de Janeiro invicto.

– O Mogi vive um grande momento, está nas primeiras colocações do NBB e acabou de se classificar para a próxima fase da Liga das Américas. Sem dúvida alguma eles são muito fortes atuando em casa e teremos que manter esta coletividade para triunfarmos. Precisamos diminuir o volume deles e tentar ter o controle do ritmo de jogo desde o início, para que possamos ter a vantagem de sair na frente e lutar para manter o resultado positivo – disse o pivô.

Fonte: Site do Vasco

Comentários no Facebook

Veja Também

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

  A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa ...

High Risk Merchant Account