domingo , 22 Abril 2018
Home / Cidades / Governo do Amazonas anuncia reajuste de 42% aos peritos e legistas do Estado
Anuncie Aqui!

Governo do Amazonas anuncia reajuste de 42% aos peritos e legistas do Estado

O reajuste salarial dos peritos e legistas foi aceita pela categoria e já começa a ser paga a partir do mês de fevereiro (Foto: Mário Souza/DM)

Em Assembleia Geral dos peritos oficiais do Estado, no auditório do Instituto Médico-Legal (IML), nesta sexta-feira (12), o governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, anunciou reajuste de 42% no salário dos peritos e legistas da polícia científica do Amazonas. A proposta foi autorizada pelo governador Amazonino Mendes e restaura os ganhos dos profissionais que estavam com salários defasados há quatro anos.

O reajuste de 42% no salário dos peritos e legistas da polícia científica do Amazonas foi autorizada pelo governador Amazonino Mendes (Foto: Mário Souza/DM)

A recomposição salarial dos peritos e legistas foi aceita pela categoria e já começa a ser paga a partir do mês de fevereiro. De acordo com Bosco Saraiva, a proposta do governo é equiparar salarialmente peritos e delegados.

“Já vínhamos trabalhando dentro da Delegacia Geral a possibilidade real do reajuste, seguindo a orientação do Amazonino. A polícia científica faz parte do corpo da Secretaria de Segurança. Então é o mesmo tratamento. Faltou a antiga direção espírito de cooperação e colaboração, enfrentar os problemas de frente como temos enfrentado com PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, disse Saraiva.

Bosco Saraiva visitou as instalações do complexo do Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística (Foto: Valdo Leão)

Acompanhado de lideranças do sindicato da categoria, Saraiva visitou as instalações do complexo do Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística, na zona norte de Manaus, onde encontrou espaços que estavam desocupados e que serão adaptados para realocação de peritos da Polícia Técnico-científica. Na mesma área, o secretário visitou o estande de tiros da Academia de Polícia, que fica no mesmo complexo e que também deve ser adaptado para receber a Polícia Técnico-científica do Estado.

Segundo a presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Viviany Pinto, o anúncio do governo atende a um anseio da categoria e deve ser revertido em melhorias à população. “A classe recebe imensamente agradecida pela sensibilização do governo em aumentar o salário dos peritos e melhorar a perícia do Amazonas. O perito estava se sentindo muito desvalorizado e esquecido pelo governo e essa mudança é muito boa”, disse a presidente do Sinpoeam.

Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

PMs da 20ª Cicom realiza visita comunitária em instituição de ensino na Zona Oeste de Manaus

Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Militar do Amazonas, através da 20ª Companhia Interativa ...

High Risk Merchant Account