terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Esportes / Gramado da Arena Corinthians recebe maior nota da CBF entre 43 clubes
Anuncie Aqui!

Gramado da Arena Corinthians recebe maior nota da CBF entre 43 clubes

Gramado da Arena Corinthians (Arquivo)

O campo da Arena Corinthians recebeu a maior nota entre 43 estádios que promovem jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol no país. Pela avaliação do Programa Gramados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Arena Corinthians ficou em primeiro lugar com nota 4,98 – o máximo é 5. Só não conseguiu a pontuação máxima porque faltou a chamada compactação do gramado.

Criado em 2015 pela CBF, o Programa Gramados está na sua terceira edição. O objetivo é padronizar os gramados de todos os 43 estádios que têm partidas agendadas do Campeonato Brasileiro das séries A e B.

O diretor de Marketing do Corinthians e responsável pelo planejamento estratégico da arena, Caio Campos, comemorou o resultado e disse o esforço agora é para melhorar as técnicas de manutenção do gramado. “Isso faz com que o nosso gramado seja de qualidade europeia.”

Sem revelar o total investido na Arena Corinthians, o diretor detalhou que o projeto do clube inclui ar condicionado exclusivo direcionado para o gramado, assegurando assim a temperatura adequada e a manutenção da grama, assim como há um sistema de manutenção para umidade e irrigação.

Maracanã

O gramado do Maracanã recebeu nota 4,89. Pela avaliação, houve uma evolução da qualidade do gramado, pois a última nota foi 4,67. De acordo com a assessoria de imprensa do Maracanã, o consórcio Maracanã S.A investe anualmente R$ 1,5 milhão.

Em 2017, o Maracanã foi o estádio que recebeu o maior número de partidas em todo o país: 43 jogos. A final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo recebeu 64 mil torcedores, enquanto a disputa entre Flamengo e Internacional atraiu 60 mil pessoas, maior número de torcedores do Brasileirão de 2018.

Programa Gramados

Para ser bem avaliado no programa da CBF, o campo deve seguir as medidas oficiais adotadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa): 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, marcações e grama de qualidade. Também inclui padronização dos equipamentos no campo, bandeirinhas de escanteio e traves.

A primeira edição do programa recebeu R$ 2,2 milhões de investimentos oriundos do Fundo de Legado da Copa do Mundo da Fifa.

Fonte: Agência Brasil

Comentários no Facebook

Veja Também

Com gol no fim, Santos derrota o Atlético-PR na Vila Belmiro

  Santos/SP – Após duas partidas, o Santos voltou a vencer neste domingo (30). Na ...

High Risk Merchant Account