×

Cidades

Grave acidente deixa uma pessoa morta e um ferido na AM-070

Motorista teria perdido o controle da direção, segundo Corpo de Bombeiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um veículo Palio capotou na noite desta quinta-feira (1º) na AM-070 (Manoel Urbano), rodovia que liga Manaus ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h, após o condutor perder o controle da direção próximo ao km 9. Uma pessoa que viajava no banco de passageiro do carro morreu.

Publicidade

O acidente aconteceu nas proximidades da entrada do município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense). Dois homens estavam no veículo modelo Palio, cor vermelha, placa JXE-4803, que fazia o serviço de Uber.

Corpo de Bombeiros e Samu fizeram o resgate dos feridos (Foto: Lucas Pereira/DM)

O cabeleireiro Roberval Ferreira do Nascimento, conhecido como ‘Biola’, 58, que estava sentado no banco de passageiro do automóvel, morreu com impacto. Já o motorista do carro Francisco Dorivan Souza Gomes, 41, que acabou colidindo com a mureta do canteiro central da rodovia, sofreu escoriações pelo corpo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para os procedimentos. Tanto o passageiro [que morreu], quanto o condutor do carro [que sobreviveu], foram levados para o Hospital Hilda Freire, em Iranduba. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Roberval.

Mais fotos do acidente

(Foto: Lucas Pereira/DM)

(Foto: Lucas Pereira/DM)

(Foto: Lucas Pereira/DM)

(Foto: Lucas Pereira/DM)