×

Polícia

Homem condenado por roubo é sequestrado e executado com 18 tiros no Distrito Industrial

Segundo a polícia, Ricardo foi sequestrado por homens que estavam em um carro Gol (Foto: Divulgação)

Com as mãos algemadas para trás, Ricardo de Oliveira Chaves, 40, foi encontrado morto com 18 tiros na tarde de sexta-feira (1º), após ter sido sequestrado no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. O corpo estava às margens da Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Distrito Industrial, também na Zona Sul da capital.

Publicidade

De acordo com informações levantadas pela polícia, Ricardo trafegava no próprio carro na Rua Leopoldo Neves, quando foi abordado por homens que estavam em um carro modelo Gol prata. A mulher da vítima, que não teve o nome relevado, disse que os homens se identificaram como policiais e depois levaram Ricardo algemado de dentro de casa.

O delegado Fabiano Nascimento, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), informou que Ricardo havia sido condenado por roubo. Ele foi morto com 18 tiros de pistola calibre 380 milímetros, que atingiram cabeça, tórax e braços. Os criminosos não foram identificados.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).