quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Cidades / Polícia / Homem é executado a tiros após ser perseguido por pistoleiros em carro, na Zona Leste de Manaus
Anuncie Aqui!

Homem é executado a tiros após ser perseguido por pistoleiros em carro, na Zona Leste de Manaus

Helliton Alexandre foi executado com 27 tiros dentro de uma panificadora (Foto: Mário Souza/DM)

 

Helliton Alexandre da Silva Costa, 23, foi executado com vários tiros na tarde desta sexta-feira (13), dentro de uma panificadora localizada na Avenida Mirra, esquina com a Rua Melhoral, no loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Quatro homens praticaram o crime.

De acordo com informações da polícia, Helliton caminhava pela Rua Melhoral, quando percebeu aproximação de um carro, modelo Fox, cor preta, placa não identificada. Helliton correu e abrigou-se dentro da Panificadora ‘Pão Bom’, na tentativa de despistar os atiradores.

Na ocasião, um dos homens desceu do veículo e confirmou se tratar de Helliton. Outros três homens saíram do carro e efetuaram os disparos contra a vítima, que morreu no local. A maioria dos tiros atingiram as costas de Helliton.

 

Helliton tentou se esconder dos atiradores dentro da panificadora (Foto: Mário Souza/DM)

 

À polícia, familiares confirmaram que Helliton tinha duas passagens por tráfico de drogas e há três meses deixou o sistema prisional da capital. Para a polícia, a motivação do crime tem relação com suposta dívida da vítima com o tráfico de drogas.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram, ainda, que na última terça-feira (10), Helliton e outro homem foram abordados após serem perseguidos por um grupo, que fugiu em seguida. A suspeita é de que o grupo tinha intenção de executar Helliton.

 

A perícia criminal informou que Helliton foi atingido com tiros no pescoço, braço e costas (Foto: Mário Souza/DM)

 

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Helliton foi atingido com mais de 20 tiros, sendo no pescoço, nas costas e nos braços. No local, foram recolhidas cápsulas de pistolas calibre nove e 380 milímetros, além de dois projéteis recuperados.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Comentários no Facebook

Veja Também

Chamado para corrida, mototaxista é morto a tiros no Tarumã, Zona Oeste de Manaus

Manaus/AM – O mototaxista Vando Vasconcelos dos Santos, de 27 anos, conhecido como ‘Calado’, foi ...

High Risk Merchant Account