terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Cidades / Polícia / Homem é executado a tiros dentro de carro na Zona Centro-Oeste de Manaus
Anuncie Aqui!

Homem é executado a tiros dentro de carro na Zona Centro-Oeste de Manaus

Farney foi executado com quatro tiros dentro do próprio carro (Foto: Lucas Pereira/DM)

O autônomo Farney Macedo da Silva, 36, morreu após ser atingido com quatro tiros, na noite de sexta-feira (11), dentro do próprio carro, que estava estacionado na Rua Nova Dheli, no Conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os autores estavam em dois veículos.

Segundo informações de moradores, o crime ocorreu por volta das 21h20. Farney havia parado o veículo modelo Corsa Classic, cor verde, placa OAJ-3565, próximo a um consultório clínico, quando um carro modelo Gol branco, parou atrás com farol ligado.

Em seguida, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, onde o garupa efetuou cerca de cinco tiros na direção do autônomo. Após o crime, os ocupantes dos dois veículos, cujas placas não foram identificadas, fugiram em rumo ignorado e também não foram reconhecidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado pelos populares, mas Farney não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido com três tiros na cabeça e outro na mão esquerda.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a polícia informou que Farney era natural de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e respondia por estupro de vulnerável. O caso ocorreu no dia 13 de julho de 2013, na Rua Nova Erechim (antiga Rua Nova Esperança), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

O homem era acusado de estupro de vulnerável, em 2013 (Foto: Lucas Pereira/DM)

Conforme o relato do Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pela mãe da vítima, Farney havia aliciado a sobrinha dele, das iniciais I. V. O. Z, que tinha dez anos na época do crime.

Ao Diário Manauara, o delegado Tiago Lima, plantonista do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que esteve na cena do crime, disse que não há pistas sobre a motivação para o assassinato.

“Ainda não podemos afirmar se essa execução está relacionada com o crime de estupro de vulnerável ou por outro crime cometido pela vítima. Pelas características, ele deve ter sido morto em uma emboscada”, pontuou o delegado Tiago Lima.

Farney era natural do município de Itacoatiara (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Comentários no Facebook

Veja Também

Homem é executado a tiros dentro de carro, em Manaus

  O pintor Victor Kelysson dos Santos Evangelista, 25, foi executado com vários tiros, na ...

High Risk Merchant Account