×

Polícia

Homem é executado com nove tiros na Zona Norte de Manaus

Messias foi executado com nove tiros por grupo não identificado (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Messias da Silva Rodrigues, de 39 anos, foi executado com nove tiros, na noite desta segunda-feira (28), na Rua Cristal, na comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Quatro homens teriam praticado o crime.

De acordo com as informações do soldado J. Souza, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 21h. Messias estava dentro de casa com os familiares, quando quatro homens chegaram ao local se passando por policiais.

Os criminosos invadiram a residência e efetuaram três tiros contra Messias, que ainda tentou fugir por uma escada, mas foi alcançado e atingido com mais outros seis tiros. Após o crime, o grupo fugiu em um carro modelo Gol branco, placa não identificada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Messias não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os familiares informaram que Messias estava recebendo ameaças de um traficante de drogas do bairro Mauazinho, na Zona Leste, identificado como Melquisedeque, o ‘Melque’.

Segundo a família, Messias tinha desavenças com ‘Melque’, que é apontado pela polícia como um dos autores do duplo homicídio ocorrido no dia 17 de maio deste ano, na Rua Francisco Galvão, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital.

Ao todo, conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Messias foi atingido com nove tiros, sendo um na nuca, um no tórax, dois no ombro, dois no braço direito, dois no braço esquerdo e um nas costas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).