×

Homem é morto com dois tiros em lanchonete no Centro de Manaus

Após descer do táxi, um homem efetuou os disparos contra a vítima, que morreu no local (Foto: Lucas Pereira/DM)

Jefferson Moreira, 49, foi assassinado com dois tiros, na noite desta terça-feira (6), em uma lanchonete, na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Uma câmera do circuito interno do estabelecimento registrou toda a ação do pistoleiro, que fugiu em seguida.

Publicidade

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que esteve no local, o crime ocorreu por volta das 21h. Jefferson lanchava quando foi surpreendido por um homem, não identificado, que efetuou os disparos à queima-roupa.

O crime ocorreu em uma lanchonete, no Centro de Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)

Informações preliminares dão conta que o atirador chegou ao local em um táxi, modelo e placa não identificadas, acompanhado de outros três homens, que ficaram aguardando no veículo.

O suspeito foi até a lanchonete, observou e saiu. Minutos depois, o mesmo retornou com uma arma em punho sem dar chances de defesa para a vítima, que estava sentado.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima morreu com dois tiros no tórax. No local foi recolhida uma cápsula de pistola ponto 40, tipo de calibre usado no crime.

Toda a ação do assassino foi registrada pela câmera de segurança interna do estabelecimento. A vítima era natural da cidade de Santo André, no interior do estado de São Paulo.
Jefferson estava hospedado em um hotel na Rua Quintino Bocaiúva, a poucos metros da cena do crime.

A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas a principal linha de investigação aponta para uma execução por envolvimento com o tráfico de drogas, já que no hotel onde Jefferson estava hospedado foi encontrado cerca de 300 gramas de entorpecentes.

O material ilícito foi apreendido pela Polícia Militar e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da DEHS.

Assista o vídeo da execução