×

Polícia

Homem é morto a tiros enquanto assistia partida de futebol, na Zona Norte de Manaus

Roberto foi assassinado enquanto assistia a uma partida de futebol (Foto: Lucas Pereira/DM)

Roberto Santos da Costa, conhecido como ‘Peixe’, 33, foi morto com pelo menos três tiros, na noite desta quarta-feira (22), na Rua Itarana (antiga Rua 83), no Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas com o tráfico de drogas.

Publicidade

De acordo com os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Roberto estava assistindo a uma partida de futebol pela TV, quando foi surpreendido por ocupantes em um carro modelo Gol, cor prata, placa não reconhecida. Um dos suspeitos efetuou os disparos contra a vítima, que morreu no local.

Após o crime, os infratores fugiram sem serem identificados em rumo ignorado. Roberto foi atingido com tiros dois tiros no braço direito e outro no tórax.
Familiares acompanharam os trabalhos no local e informaram à polícia que Roberto esteve envolvido com o tráfico de drogas, mas tinha abandonado e atualmente trabalhava como ajudante de carga e descarga.

Mas uma moradora, que preferiu não divulgar o nome por medo de represália, desmentiu a versão da família. Segundo ela, Roberto comandava o tráfico de drogas na área.

Para a polícia, o crime pode estar relacionado a um acerto de contas com o tráfico de entorpecentes. Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Roberto passagem por tráfico e estava em liberdade condicional.

A reportagem tentou conversar com os familiares da vítima, mas ninguém quis comentar o caso. O corpo foi removido por volta das 22h55 para o Instituto Médico Legal (IML). O crime com características de execução será investigado pela DEHS.