×

Homem é preso e adolescente apreendido, ambos por roubo de veículos e clonagem de placas

Albert Duarte Freire, 19, e o adolescente de 17 anos de idade, foram flagrados em uma motocicleta roubada (Foto: Divulgação/PM)

Na noite de sábado (10), policiais militares que compõe a equipe do gabinete do vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, prenderam, na zona oeste de Manaus, um homem acusado de roubo e clonagem de veículos, além de um adolescente que foi apreendido pelo mesmo motivo, durante a abordagem policial.

Publicidade

Albert Duarte Freire, 19, e o adolescente de 17 anos de idade, foram flagrados em uma motocicleta roubada quando abordados pela polícia. Os dois foram levados ao 19° Distrito Integrado de Polícia, no bairro Ponta Negra, na zona oeste mesmo, para procedimentos legais.

Policiais perceberam a atitude suspeita dos dois e iniciaram a abordagem. Eles ainda tentaram fugir a pé do local, mas foram detidos. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. E, no decorrer da diligência, os infratores confessaram que haviam roubado uma motocicleta, que estava com eles, além de um veículo táxi de modelo Grand Siena.

O carro foi encontrado no estacionamento de um conjunto de apartamentos. Os dois veículos estavam com placas ‘clonadas’, com o objetivo de realizar roubos pela capital, sem que eles fossem encontrados identificados. Albert Duarte já responde na justiça por outros roubos e o adolescente foi reconhecido na delegacia como autor de outros delitos do mesmo tipo.

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, ressaltou que a SSP tem realizado, desde outubro do ano passado, ações integradas com o objetivo de promover a segurança para a população. No ano passado, as Zonas Centro-Sul, Leste e Norte receberam reforço policial com novas viaturas, além de operações policiais durante os finais de semana que, com o tempo, tornaram-se rotina.

“Juntamente da inteligência da polícia e de departamentos especializados, o Governo do Estado tem reforçado o patrulhamento ostensivo em todas as regiões da capital”, afirmou Saraiva.