×

Homem é preso por envolvimento em latrocínio na Zona Norte de Manaus

Zanata é autor de latrocínio ocorrido no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital (Fotos: Erlon Rodrigues/PC)

Zanata Marinho da Cunha Breves, 27, foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 11h, no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em cumprimento de mandado de prisão temporária por latrocínio.

Publicidade

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, o homem é autor de latrocínio que teve como vítima Francisco Ferreira de Aguiar Filho, 26. O fato ocorreu no dia 13 de maio de 2017, na casa onde Francisco morava, situada na Travessa Itaqui, no bairro Novo Aleixo, Zona norte de Manaus.

Zanata foi preso na tarde da última terça-feira (20), por volta das 16h, no Boulevard Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital. O mandado de prisão temporária por latrocínio, com prazo de cinco dias, em nome de Zanata, foi expedido no dia 29 de novembro de 2017, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal.

“As investigações em torno do caso foram iniciadas no ano passado. Identificamos Zanata após analisarmos as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos próximos ao local do crime. No dia do delito, Zanata e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica na casa de Francisco, quando os dois tiveram uma discussão. Na ocasião, o infrator desferiu golpes de faca em Francisco, que morreu no local”, explicou Felix.

Roubo

O titular da Derfd ressaltou que, após matar Francisco, Zanata subtraiu do imóvel o aparelho celular, uma televisão e um automóvel da montadora Fiat, modelo Palio, de cor prata, utilizado para empreender fuga do lugar. Todos os bens pertenciam à vítima. O celular foi recuperado pela equipe da Derfd, em posse do infrator. Já o carro foi encontrado pelos policiais civis quatro dias depois do crime, na Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Felix destacou durante a coletiva que foi solicitado à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva. O infrator irá permanecer na carceragem da especializada até o término dos procedimentos cabíveis em torno do caso.