×

Homem é preso por roubo de veículo na Zona Leste de Manaus

Dieferson já tinha passagem pela polícia por roubo majorado (Foto: Divulgação/PC)

Dieferson Simões da Silva, 34, foi preso, na tarde desta quarta-feira (21), por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A prisão ocorreu em frente à casa do infrator, no Beco Esperança, no bairro Coroado 2, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 16 de janeiro deste ano Dieferson e outro elemento, até o momento não identificado, abordaram um industriário de 36 anos e, em posse de uma espingarda calibre 16.

Durante a ação criminosa, Dieferson exigiu que o homem entregasse o carro que conduzia modelo Chevrolet/Corsa Classic, de cor prata. O crime aconteceu na Rua Beija-Flor, no bairro Coroado 3, Zona leste.

“Após consumarem o roubo, os dois elementos empreenderam fuga no veículo e foram seguidos pela vítima, em uma motocicleta. O industriário acionou policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e indicou o local onde o automóvel havia sido abandonado”, disse a titular do 11º DIP.

Fuga

Joyce Coelho relatou que na ocasião os infratores conseguiram empreender fuga do local, onde os policiais militares da 11ª Cicom conseguiram recuperar o veículo roubado. Segundo a delegada, o carro foi deixado em frente à residência de Dieferson. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre 18, com numeração parcialmente suprimida, uma munição calibre 18 intacta, além de documentos pessoais do infrator.

“Demos início à investigação em torno do caso no mesmo dia do crime, quando a vítima, acompanhada de policiais militares lotados na 11ª Cicom, compareceu na delegacia para formalizar a ocorrência. Ao longo das diligências, representei à Justiça o pedido de mandado de prisão preventiva em nome de Dieferson. O documento foi expedido no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, declarou Coelho.

Reincidente

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a equipe do 11º DIP verificou que Dieferson tinha passagem pela polícia por roubo majorado. O homem foi indiciado por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

“As diligências continuam em andamento para conseguirmos identificar e prender o comparsa de Dieferson”, afirmou a delegada Joyce Coelho.