×

Homem morre e mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na Zona Leste de Manaus

Acidente ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado (Foto: Mário Souza/DM)

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um grave acidente de motocicleta na manhã desta quarta-feira (14), na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 7h30, em uma curava da via, nas proximidades do Serviço Social da Indústria (Sesi). No momento do acidente, as vítimas não usavam capacetes de segurança.

Publicidade

De acordo com o soldado Werbety Rodrigues, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Vânia Ferreira dos Santos, 31, conduzia em alta velocidade uma motocicleta modelo Ducar/Dajiang, cor preta, placa JXS-2180, quando perdeu o controle do veículo na curva e colidiu na estrutura metálica do canteiro central.

Vandouglas viajava na garupa da moto no momento do acidente (Foto: Mário Souza/DM)

Com o impacto, Vânia foi lançada na pista e teve dedos de um dos pés dilacerados, além de lesões graves na cabeça. Após ser entubada dentro da ambulância, a mulher foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona.

Já o garupa da moto, identificado como Vandouglas Airozo, 32, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após sofrer uma forte pancada na cabeça. A vítima era natural de Joinville, no estado de Santa Catarina (SC). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo relatos de testemunhas, o casal foi visto consumindo bebidas alcoólicas em uma loja de conveniência nas dependências de um posto de combustíveis, no bairro Coroado. As vítimas não usavam capacetes e a moto deles teria sido fechada por um veículo não identificado.

Agentes do Manaustrans estiveram no local para orientar condutores (Foto: Mário Souza/DM)

Durante os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para auxiliar o fluxo de veículos que apresentou retenção.

O acidente foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o caso será apurado pela Delagacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).