×

Homem que usava sistema de câmeras para monitorar rua para traficar drogas é preso em Coari

As câmeras usada para monitorar a via pública foram apreendido pelo 5º BPM (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prenderam nesta quarta-feira (21), um homem envolvido com o tráfico de drogas, que utilizava um sistema de câmeras para instalado em via pública, com a finalidade de monitorar a chegada da polícia.

Publicidade

A prisão ocorreu após os policiais receberem uma denúncia de que um homem estava vendendo drogas em um dos bairros da cidade de Coari. A equipe deslocou-se até a residência informada para averiguar.

No endereço, os policiais fizeram um cerco e um deles percebeu quando o suspeito tentou se desfazer da droga, possivelmente cocaína, que estava embalada em uma sacola de cor azul. Mediante suspeita, os militares adentraram a residência e durante as buscas foi encontrada uma balança de precisão.

O suspeito identificado como Alef da Silva Veras, 21, recebeu voz de prisão. Foram encontradas no local, ainda, cinco câmeras que estavam em sua maior parte na via pública e serviam para Alef monitorar a chegada da polícia, de usuários de drogas e também infratores rivais. Além da balança, foram apreendidos 28g de drogas, possivelmente cocaína, um relógio de pulso e dinheiro.

Alef já havia sido preso em dezembro de 2018, pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos um tablete de maconha com peso aproximado de 500g e outras porções menores de drogas e munições. Indagado pelos policiais, ele informou que reforçou a segurança de sua residência com as câmeras, montando um “QG” (quartel general) do crime.

O infrator foi conduzido e apresentado junto da droga e os materiais encontrados na residência na 10a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Coari, para os procedimentos cabíveis.