×

Polícia

Homem suspeito de estuprar enteado de um ano e seis meses é preso em Manaus

O caso de estupro foi registrado na Depca (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

 

Publicidade

Manaus/AM – Um homem, suspeito de estuprar o enteado de um ano e seis meses, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na quinta-feira (22), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Além da acusação de estupro de vulnerável, o homem é investigado pelo assassinato de uma jovem de 15 anos, ocorrido no dia 19 de junho de 2013.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Joabi Farias de Matos, de 30 anos, ocorreu por volta das 18h, na residência dele, após policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) cumprir a ordem judicial.

Joabi foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em razão de um mandado de prisão preventiva que já estava aberto na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pela morte da adolescente Bianca de Oliveira Gomes, com 15 anos à época, expedido pela Juíza Ana Paula de Medeiros Braga.

Suspeita de estupro contra bebê

A suspeita de estupro ocorreu no último dia 19 de novembro, quando o homem foi flagrado pela esposa e mãe do menino, dentro do quarto do casal. Segundo a denúncia da mãe, na Depca, Joabi chegou embriagado em casa na segunda-feira (19), e foi para o quarto onde estava à criança. Em determinado momento ao abrir a porta, a mãe flagrou Joabi sem roupas e em posição de ato sexual com a criança.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames, mas o laudo ainda não estava disponível.

Após prestar depoimento na delegacia sobre o caso de estupro em investigação. Joabi foi levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão preventiva. Ele ficará à disposição da Justiça.

Por Diário Manauara com informações da assessoria