×

Polícia

Homem suspeito de estupro e roubo é preso ao retornar para pegar moto que falhou na fuga

Depois do estupro e roubo, Klilton voltou para casa da vítima para pegar a moto que falhou (Fotos: Erlon Rodrigues/Asses. da PC-AM)

O vigilante Klilton Ramos da Silva, 30, foi preso, na manhã de terça-feira (31), por volta das 10h, por suspeita de ter estuprado e roubado uma mulher de 31 anos, na noite do dia 7 de outubro deste ano, na residência da vítima, situada no Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Klilton foi preso na casa onde ele morava, situada na Rua Açaí, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste da capital. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 14 de outubro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal.

Cunha explicou que, na noite que ocorreram os delitos, Klilton invadiu a residência da mulher e a abordou, simulando estar com uma faca. Posteriormente, o homem se armou com uma faca da casa da vítima e abusou sexualmente dela. Após o delito, o infrator subtraiu o aparelho celular da vítima e a quantia de R$ 80 em espécie. Segundo o delegado, no momento da ação, Klilton agrediu fisicamente a mulher com tapas e chutes, e ainda utilizou cordas e fios para amarrá-la e amordaçá-la durante a consumação do ato libidinoso.

A autoridade policial informou que após o infrator sair da residência da mulher, a motocicleta que ele estava utilizando não funcionou e ele acabou deixando o veículo no local do crime.

“Klilton invadiu a casa da mulher, agrediu, estuprou e, ainda roubou a vítima. Quando estava saindo do local, a motocicleta que ele estava utilizando apresentou problemas mecânicos e ele acabou deixando o veículo no local. No dia seguinte Klilton retornou para a casa da vítima, dizendo que era o dono da moto e que teria sido vítima de roubo. A vítima fez o reconhecimento do infrator e, posteriormente, conseguimos recuperamos o celular da mulher com um receptador que informou que klilton teria vendido o aparelho a ele”, disse o delegado.

Ricardo Cunha destacou, ainda, que, durante depoimento na unidade policial, Klilton negou os crimes.

“Ele nega a autoria dos crimes e continua sustentando que foi vítima do roubo da motocicleta. Entretanto todas as evidências pesam contra o infrator e estamos convictos que ele é autor desse estupro seguido de roubo”, enfatizou o titular do 4º DIP.

No prédio do 4º DIP, Klilton foi indiciado por estupro e roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria