×

Polícia

Homem suspeito de falsificar certificados da Seduc é preso na Zona Leste de Manaus

Leario de Souza Pantoja, 25, tinha no celular dele várias fotos de certificados da Seduc falsos (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

O vendedor de frutas Leario de Souza Pantoja, 25, foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (4), na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, suspeito de falsificar documentos públicos, com venda de certificados falsos de conclusão do ensino fundamental e médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com o sargento Machado Sá, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão ocorreu por volta das 4h, na Rua Águas Marinho. Leario pilotava uma motocicleta, modelo Honda/CG 125 Ks, cor preta, placa JXX-5512, acompanhado de uma jovem, de nome e idade não revelados.

Ao perceber a viatura da Polícia Militar (PM), Leario tentou se desfazer de uma porção de cocaína, porém o produto ilícito foi recuperado pelos policiais militares. Durante abordagem, foram encontrados no celular de Leario vários áudios, mensagens e fotos contendo documentos públicos falsos.

Indagado pelo soldado Ramiro, Leario confirmou o envolvimento no esquema fraudulento. Segundo ele, cada documento era cobrado ao valor de R$ 300 e entregue em domicílio de três a cinco dias. Em depoimento, Laerio apontou que trabalha para um homem identificado apenas como “Júnior”.

Leario foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis, onde deve responder por falsificação de documentos públicos. A mulher que estava acompanhando o suspeito foi liberada pela polícia.

O Diário Manauara aguarda um posicionamento da Seduc.

Veja as fotos de alguns documentos falsificados!

 

Certificado falso (Foto: Divulgação)

 

Certificado falso (Foto: Divulgação)

 

Certificado falso (Foto: Divulgação)

 

Certificado falso (Foto: Divulgação)