×

Polícia

Idoso é achado morto dentro de casa com sinais de espancamento, na Zona Norte de Manaus

Gildo foi encontrado morto com sinais de agressão pela sobrinha (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Gildo Peixoto de Andrade Oliveira, de 57 anos, conhecido como “Docinho de coco”, foi encontrado morto com marcas de pauladas na manhã desta terça-feira (11), dentro de casa na rua Pau Brasil, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Um jovem foi visto saindo do local e é suspeito do crime.

De acordo com o sargento César Matos, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a sobrinha da vítima, que está grávida, ouviu gritos durante a madrugada vindo da residência do tio, mas com medo preferiu não sair de casa.

“O idoso foi encontrado morto sentado em um sofá com várias lesões na cabeça, tórax e perna. Após ouvir gritos durante a madrugada, a sobrinha da vítima resolveu ir até a casa e encontrou o tio sem vida. Ela disse que tio era alcoólatra e que morava sozinho no imóvel”, explicou.

Uma moradora de 40 anos relatou que Gildo costumava capinar os terrenos dos moradores em troca de bebidas alcoólicas e que não tinha atritos com ninguém. Entretanto, ela revelou que um adolescente foi visto saindo do local na madrugada após ouvir gritos e latidos de cachorros.

“Ouvi gritos vindos casa do Gildo. Na ocasião, os cachorros começaram a latir. Minutos depois, saiu um jovem do local”, disse a moradora que preferiu não se identificar.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que o idoso foi espaçando até a morte com golpes de ‘perna-manca’. A vítima apresentava lesões na cabeça e tórax, além da suspeita de fratura na perna. O imóvel não tinha sinais de arrombamento, indicando que o autor conhecia a vítima e o local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).