×

Polícia

Idoso é morto a facadas dentro de quitinete; polícia trabalha com a hipótese de latrocínio

O crime ocorreu na Rua Paracuuba, no bairro São José Operário (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – O aposentado Francisco Dias Sena, de 78 anos, foi encontrado morto a golpes de faca na noite deste sábado (29), dentro da quitinete onde morava alugado, localizado na Rua Paracuuba, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. A Polícia Civil concentra as investigações em crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Uma mulher com quem o idoso mantinha um relacionamento afetivo é suspeita do crime.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido por volta das 15h30. Testemunhas relataram que duas mulheres foram vistas saindo do imóvel e depois entraram em um carro modelo Celta, de cor preta e placa não identificada. Familiares e moradores vizinhos confirmaram à polícia que o idoso morava sozinho e costumava receber visitas de mulheres no local.

À polícia, uma vizinha relatou que ouviu barulhos, mas pensou que fossem crianças brincando na rua. Por volta das 20h40, um vizinho achou uma faca suja de sangue na frente da quitinete do idoso e chamou por Francisco. Desconfiado e sem ter resposta, ele resolveu entrar ao perceber a porta aberta e encontrou o aposentado morto.

 

A perícia criminal informou que o idoso foi morto com duas facadas (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

De acordo com o delegado Paulo César Ferreira, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a quitinete estava revirada. Uma TV de 24 polegadas não foi encontrada no local. Além disso, a carteira da vítima, supostamente com uma quantia em dinheiro, foi achada vazia, indicando crime de latrocínio.

“Já temos uma pista da autoria do crime, mas não vamos dar mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações. A família desconfia de uma mulher com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso. Segundo a família, o marido dessa mulher estava preso, mas saiu da prisão. Ainda é cedo afirmar quem cometeu o crime”, disse o delegado Paulo César Ferreira.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima foi atingida com duas facadas, sendo uma no tórax e outra no pescoço. A faca usada no crime foi entregue para a equipe da DEHS. O corpo do aposentado foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).