×

Cidades

Ipaam oferece oficinas de leitura sobre meio ambiente no programa “Todos Pelo Amazonas”

A biblioteca tem o objetivo de estimular as comunidades estudantis e sociedade civil para o hábito da leitura (Foto: Divulgação/Secom)

O Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) participa, neste sábado (13), das 8hs às 16hs, na Escola de Tempo Integral Maria Izabel Desterro, no município de Iranduba (a 40 quilômetros de Manaus), da terceira edição do programa “Todos Pelo Amazonas”. O evento será realizado pelo Governo do Amazonas e coordenado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Publicidade

De acordo com a gerente de Educação Ambienta do Ipaam, Therezinha Melo, no local o órgão vai realizar a campanha educativa “Diga Não ao Fogo” com oficinas de leitura oferecidas na Biblioteca Móvel “Juscelino Batista” com abordagem de temas sobre queimadas, resíduos sólidos, uso adequado dos recursos hídricos, poluição dos igarapés, desmatamento e fauna.

Therezinha Melo explica que a Biblioteca Móvel consiste em um micro-ônibus transformado em um espaço para leitura e consulta a bibliografia com 700 exemplares de livros sobre meio ambiente e temas com ligação a conservação e proteção da Amazônia, o maior bioma do Brasil. A estrutura também conta com recursos audiovisuais para apoio as palestras e oficinas educativas.

A gerente de Educação Ambiental explicou, ainda, que a biblioteca tem o objetivo de estimular as comunidades estudantis e sociedade civil para o hábito da leitura, além de incentivar a discussão sobre questões ambientais. “As oficinas de leitura visam sensibilizar estudantes e comunitários do município para a reflexão sobre os impactos ambientais”, finalizou Therezinha Melo.

Com informações da assessoria