×

Irmãos são presos acusados de matar mulher grávida com golpes de faca e estaca, em Itacoatiara

Andriely estava nos primeiros meses de gestação e foi morta com golpes de estaca e faca (Foto: Divulgação)

A autônoma Andriely da Silva Nascimento, 23, que estava nos primeiros meses de gestação, foi encontrada morta com golpes de faca e estaca, na manhã de sábado (7), em uma área de mata, no quilômetro 2010 da rodovia AM-010, na Zona Rural do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Os irmãos Rafael Freitas Batista, 23, e Jaqueline Batista Trindade, 29, foram presos em flagrante, após confessarem o crime.

Publicidade

Segundo a polícia, Andriely, estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (6), quando foi vista pela última vez, por volta das 9h, saindo de um sítio onde trabalhava acompanhada de Rafael e Jaqueline.

Após 24h, familiares de Andriely denunciaram o sumiço no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Imediatamente, os policiais seguiram para o sítio onde a jovem trabalhava. Rafael e Jaqueline foram conduzidos para a delegacia, assim como o companheiro e o sogro de Andriely, que estavam em uma fazenda, o qual a vítima também morava.

Na delegacia, todos negaram o envolvimento com desaparecimento da jovem. Durante os interrogatórios, o delegado Paulo Barros foi informado que o corpo de Andriely havia sido localizado por familiares da vítima.

Os irmãos confessaram o crime após suspeitar que vítima praticava ‘macumba’, com intenção de prejudicar um deles (Foto: Divulgação)

No local, testemunhas informaram que Andriely foi vista conversando com os irmãos Rafael e Jaqueline. Uma estaca com vestígios de sangue foi encontrada e recolhida pela polícia.

Ao serem questionados, os irmãos confessaram o crime depois de uma suposta prática de ‘magia negra’. Segundo Jaqueline, Andriely teria feito uma ‘macumba’ para prejudicá-la, após descobrir o envolvimento dela com o companheiro da vítima.

Por conta disso, os irmãos foram até o trabalho de Andriely e a levaram arrastada para uma área de mata, onde foi brutalmente assassinada com golpes de estaca e faca.

Rafael e Jaqueline foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Após a conclusão do caso, os irmãos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

O corpo de Andriely foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.