×

Polícia

Jovem é sequestrado, torturado e executado por não entregar irmão para traficantes, diz família

Santiago foi morto em uma área da comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

O autônomo Santiago Inuna Corrêa, 21, foi encontrado morto com dez tiros, na manhã desta quarta-feira (10), em um igarapé, na Rua Caju, Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo familiares, a vítima tinha sido sequestrado por grupo de traficantes.

Publicidade

Santiago foi sequestrado por grupo de traficantes depois que saiu de casa, por volta das 16h de terça (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), corpo foi encontrado por moradores e familiares da vítima, após ouvir disparos e seguir rastros de sangue pela mata por volta das 6h. Santiago estava com as mãos amarradas para trás e bermuda abaixada até os joelhos.

Familiares relataram que Santiago tinha sido sequestrado por um grupo de traficantes, na tarde de terça-feira (9), após sair de casa na Rua Mari Mari, por volta das 16h. Ele foi levado para uma área de mata depois de não dar detalhes do paradeiro do irmão, identificado como ‘Luciano’, 24, que já foi preso por tráfico de drogas e teria dívidas, além de ser autor de roubos na comunidade.

A vítima tinha marcas de tortura e estava com as mãos amarradas (Foto: Divulgação)

Santiago foi torturado antes de ser executado com dez tiros, que atingiram a cabeça, braços e costas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.