×

EsportesEsportes

Londrina bate o Sampaio Corrêa de virada e fica a quatro pontos do G-4

Higor Leite em ação contra o Sampaio Corrêa no Maranhão (Foto: Lucas Leme/ Sampaio Corrêa FC)

 

Publicidade

São Luís/MA – Fechando a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa-MA e Londrina se enfrentaram na noite deste sábado (20), no Castelão, em São Luís. Após sair atrás no placar, o time paranaense marcou aos 44 minutos do segundo tempo e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Londrina subiu para sétimo lugar, com 47 pontos, apenas quatro atrás do CSA-AL, quarto colocado. Já a situação do Sampaio segue delicada. A equipe maranhense permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 32 pontos – três atrás do CRB, primeiro time fora do Z-4.

O jogo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa começou pressionando o time visitante, que encontrava dificuldades nas bolas aéreas. Depois de assustar já no primeiro lance de jogo, a Bolívia Querida saiu na frente aos nove minutos. Em contra-ataque, Joécio lançou Uilliam, que tocou para Fernando Sobral, livre, fazer 1 a 0. O Londrina não se abateu e conseguiu o empate aos 12, em chute cruzado de Felipe Marques. O primeiro tempo seguiu com boas chances para os dois lados, mas sem alteração no marcador.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu parecido com a primeira etapa. Arriscando mais e tomando conta das ações, o Sampaio foi quem chegou mais perto de marcar. Mas, aos 44 minutos, Thiago Ribeiro recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 1 e decretar a vitória do Londrina.

Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

Fonte: CBF