×

Lula deixa sindicato e participa de missa em memória de Marisa Letícia

São Bernardo do Campo – Ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff, Lula participa de missa em memória da ex-primeira dama, Marisa Letícia, que faria hoje 68 anos (Foto: Reuters/Leonardo Benassatto/Direitos Reservados)

Após dois dias no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu hoje (7)) do prédio, por volta das 10h40. Lula deixou a sede do sindicato pela primeira vez desde que chegou ao local, na quinta-feira (5) à noite.

Publicidade

Lula deixou o prédio para subir em um caminhão de som, onde ocorre neste momento uma missa em homenagem ao aniversário de Marisa Letícia, que completaria 68 anos hoje, e que morreu no ano passado. Durante a missa, acompanhada por muitas pessoas, foi feito um histórico de dona Marisa Letícia, contando por exemplo, como ela ajudou Lula em suas campanhas políticas. Enquanto a missa ocorre, pessoas gritam “Lula livre”, “Não se entrega”, “Resistir”.

Uma grade de segurança que liga uma das entradas do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até um caminho de som estacionado na frente da sede do sindicato foi instalada para permitir a passagem de Lula por entre as milhares de pessoas que estão no local. Até este momento, Lula não fez qualquer pronunciamento. Apenas acenou para as pessoas. A ex-presidente Dilma Rousseff está ao lado de Lula no caminhão, e leu oração de São Francisco de Assis. Durante a missa, o celebrante falou da necessidade de reformas, inclusive da previdência, e faz críticas à imprensa. As músicas no ato foram escolhidas pelo próprio presidente, entre elas “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho.

Ainda não está confirmado se ele se entregará ou se será preso hoje. Um membro do partido disse à reportagem que Lula não vai se entregar hoje, mas que será preso.

Agressão

Mais cedo, um repórter da Rádio CBN foi hostilizado por militantes do PT no hall da sede do sindicato. Seguranças tiveram que intervir.

Fonte: Agência Brasil