terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Cidades / Mais de 500 títulos definitivos de terra são entregues aos moradores na Zona Norte de Manaus
Anuncie Aqui!

Mais de 500 títulos definitivos de terra são entregues aos moradores na Zona Norte de Manaus

Mais de 5 mil pessoas beneficiadas em seis meses de governo (Foto: Divulgação/SPF)

Mais 569 famílias de Manaus realizaram o sonho de receber o título definitivo de terra, que assegura a propriedade de sua residência e dá acesso a outros benefícios. Na noite de terça-feira (15), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), fez a entrega do documento para os moradores dos bairros Cidade de Deus e Braga Mendes, no Clube de Mães Doutor Mário Cunha, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, informou que até o final do ano serão realizadas mais entregas de títulos em Manaus e no interior, atendendo a orientação do governador Amazonino Mendes de promover a regularização fundiária no Estado. “Esperamos entregar pelo menos 5 mil títulos em Manaus e 3 mil no interior do Amazonas”, afirmou.

Representando o governador Amazonino Mendes, a presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Mônica Mendes, destacou o compromisso da atual gestão com a população. Foram quatro entregas de títulos em Manaus, beneficiando mais de 5 mil pessoas em seis meses de governo.

Beneficiados

Uma das pessoas beneficiadas com a entrega de títulos foi a aposentada Marcionília Costa Ferreira, de 81 anos. Apesar da idade, ela fez questão de ir receber o seu título definitivo.

Outra moradora que não escondia a satisfação de receber o documento foi a dona de casa Leomar Nunes de Carvalho, 41. Ela disse que há 19 anos espera pelo título definitivo de sua residência, onde mora com o marido e mais dois filhos. “É uma grande felicidade, um dia especial para mim”, disse.

Entregas

A primeira entrega de títulos feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima, Francisca Mendes, comunidade Raio de Sol, e mais os bairros São José e Zumbi.

A segunda entrega foi no dia 20 de janeiro, beneficiando 1.137 famílias dos bairros Alvorada, Compensa, comunidade Vila Marinho, Bairro da Paz e bairro Santo Agostinho. No dia 3 de fevereiro foram entregues mais 1.000 títulos definitivos, em seis bairros das zonas oeste e centro-oeste da capital, sendo eles: Redenção; Dom Pedro; loteamento Jardim Tropical; e mais os bairros Lírio do Vale; Nova Esperança e São Jorge.

Benefícios

Ao ter o título definitivo de seu terreno, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

*Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Centec promove serviços gratuitos à comunidade no ‘Outubro Rosa’

  Manaus/AM – Para fortalecer as ações de prevenção do câncer de mama e conscientizar ...

High Risk Merchant Account