×

EsportesEsportes

Manaus busca vaga para a semifinal da Série D do brasileirão contra Imperatriz (MA)

O jogo é válido pelo confronto de volta das quartas de final da Série D (Foto: Antônio Pinheiro)

 

Publicidade

Valendo uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D, o Manaus Futebol Clube encara o Imperatriz – MA pelo jogo de volta das quartas de final da competição, que acontece neste domingo (08), às 17h, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, Zona oeste de Manaus.

No primeiro confronto entre as equipes, o Manaus sofreu um revés de 1 a 0 contra a equipe maranhense, ocorrido no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz – MA. Para conquistar a vaga nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C do Brasileirão, o time amazonense precisa vencer por qualquer placar a partir de 2 a 0. Caso ele ganhe por 1 a 0 do Imperatriz – MA, a situação se iguala e a decisão será nos pênaltis.

Para o zagueiro do Manaus, Deurick Jonathan, tendo em vista o resultado da primeira partida, agora é hora de repor as energias e buscar corrigir aquilo que não deu certo fora de casa. “Sabemos do potencial do Imperatriz – MA, mas acreditamos mais ainda no nosso. A preparação para este jogo está sendo tranquila e estamos fazendo uma boa recuperação. Toda a equipe está focada em um resultado positivo e vamos dar o nosso melhor no domingo (08), para que possamos orgulhar o torcedor amazonense e conseguir o tão sonhado acesso à série C. Contamos com o apoio de todos na Colina e avançaremos juntos”, destacou.

A diretoria do Manaus FC estabeleceu uma meta ambiciosa para o duelo do acesso à Série C contra o Imperatriz do Maranhão. O objetivo é lotar o estádio com 10 mil torcedores. A partida de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 acontece domingo, a partir das 17h.

“Devido à importância da partida, nossa meta é colocar 10 mil torcedores na Colina. Um objetivo ambicioso, mas pela procura dos dois primeiros dias de venda é possível de alcançarmos isso. Já vendemos 3 mi bilhetes e a nossa orientação é que o torcedor chegue cedo ao estádio no domingo”, afirmou Bismark Miranda, o dirigente que está à frente da operação da partida histórica.

Este ano, o Gavião do Norte já bateu o recorde de público no Estado. Foi no início de abril na semifinal da Copa Verde contra o Paysandu, que teve mais de 22 mil torcedores na Arena da Amazônia.

A missão do bicampeão amazonense é possível de acontecer e o Estado anseia por um acesso que não vem desde 1999, quando o São Raimundo subiu da Série C para a Série B do ano seguinte. No jogo de ida, o Imperatriz venceu por 1 a 0. Para avançar, o Manaus FC precisa devolver o placar para levar a decisão por pênaltis ou superar o adversário por dois gols de diferença.

Ingressos

A partida acontecerá domingo (8), a partir das 17h, no estádio da Colina. O singressos podem ser adquiridos no sábado (7) e no dia do jogo: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia), Vendas on line: www.ingressodevantagens.com.br, além de pontos físicos: Asya Fashion – Shopping Cidade Leste, na Autaz Mirim, 288, bairro Tancredo Neves, Zona Leste; Asya Fashion – Cidade Nova, na Avenida Noel Nutels, 1762, bairro Cidade Nova, Zona Norte; Arena RM Personal, na Rua Raimundo Polari (antiga Rua 7), 261, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul; Boutique do Torcedor, na Avenida Carvalho Leal, 1092, bairro Cachoeirinha, Zona Sul; Medicamentos Manaus, na Avenida Constantino Nery, 732, bairro Centro, próximo ao T1, Zona Sul, e Camiseteria Os Barés, na Avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, piso Tucumã do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul da capital.

* Com informações da assessoria