quinta-feira , 16 agosto 2018
Home / Esportes / Manaus FC estreia com vitória no Campeonato Amazonense de Futebol
Anuncie Aqui!

Manaus FC estreia com vitória no Campeonato Amazonense de Futebol

A partida entre Manaus e Nacional foi marcada por grandes emoções em um jogo bastante equilibrado (Fotos: Mauro Neto/Sejel)

Na tarde deste sábado (20), foi dada a largada para o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2018. Na estreia da primeira rodada, as equipes Nacional FC e Manaus FC se enfrentaram, em partida realizada no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, Zona Leste da capital. O atual campeão amazonense, Manaus FC, venceu por 1 a 0.

Realizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Barezão teve início com dois jogos, sendo o primeiro entre Nacional FC e Manaus FC, às 15h, e o segundo, entre as equipes do CDC Manicoré e São Raimundo, que começou às 16h, no Estádio Flávia Blante de Oliveira, no município de Manicoré, e terminou empatado em 0 a 0.

A partida entre Manaus e Nacional foi marcada por grandes emoções em um jogo bastante equilibrado. O Manaus FC começou bastante ofensivo, prova disso foi que aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar em 1 a 0, com gol do jogador Hamilton. No segundo tempo, a equipe do Nacional FC ainda tentou reagir para empatar o resultado, mas foi barrada pela defesa do time adversário. Apesar das várias chances de gol para ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado até o fim da partida, com vitória para o atual campeão amazonense.

Com o resultado positivo, o Manaus segue líder do seu grupo no Barezão 2018(Foto: Mauro Neto/Sejel)

De acordo com o técnico do Manaus FC, a equipe está no caminho certo, mas ainda precisa de alguns ajustes. “Tivemos um jogo difícil, porém conseguimos manter o controle durante toda a partida. O Nacional pressionou com a bola parada, mas nosso time deu conta do recado. Apesar de precisarmos aperfeiçoar algumas jogadas e finalizações, estou convicto de que temos muito a crescer neste campeonato. Além disso, reconheço o brilho do Nacional que é uma equipe qualificada e, com certeza, vai brigar pelo título ao longo do Amazonense”, disse.

O técnico do Nacional, Sinomar Naves, comentou sobre o jogo e falou dos planos para a próxima rodada. “Hoje fizemos uma boa partida, mas como todo começo de campeonato, foi possível detectar que alguns ajustes precisam ser feitos para que possamos alcançar vitórias. Futebol é isso e a competição está apenas no início. Hoje nós tivemos chances claras de ‘virada’ no placar, mas não chegamos lá por alguns detalhes que serão corrigidos ao longo dos trabalhos. Agora é focar nos próximos desafios e, com determinação, buscar alcançar as nossas metas para 2018”, destacou.

Torcedor do Leão da Vila Municipal (como também é conhecido o Nacional FC), o técnico em informática Adriano Pires, 31, afirmou que confia no seu time e que a torcida não deixará de apoiar a equipe azulina. “Infelizmente não estreamos com vitória, mas os jogos começaram agora e eu acredito que o Nacional ainda tem muitos reforços por vir. Apoio e amor pelo clube não irão faltar. Tenho certeza que no próximo jogo estaremos bem melhores e iremos ganhar”, otimizou.

Com esse resultado, o Nacional permanece em quarto em sua chave, enquanto o Manaus segue líder do seu grupo no Barezão 2018. Já os times CDC e São Raimundo, que empataram em 0 a 0, estão em primeiro e segundo lugar de seus grupos, respectivamente. Os próximos jogos serão no sábado (21), às 16h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara – AM, onde o Penarol enfrenta a equipe do Rio Negro. Já na quarta-feira (31), às 20h, o Estádio Gilberto Mestrinho, no município de Manacapuru – AM, recebe a partida entre Princesa do Solimões e Fast, finalizando assim a primeira rodada do Campeonato Amazonense 2018.

Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

  A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa ...

High Risk Merchant Account