quarta-feira , 23 janeiro 2019
Home / Esportes / Manaus FC estreia com vitória no Campeonato Amazonense de Futebol
Anuncie Aqui!

Manaus FC estreia com vitória no Campeonato Amazonense de Futebol

A partida entre Manaus e Nacional foi marcada por grandes emoções em um jogo bastante equilibrado (Fotos: Mauro Neto/Sejel)

Na tarde deste sábado (20), foi dada a largada para o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2018. Na estreia da primeira rodada, as equipes Nacional FC e Manaus FC se enfrentaram, em partida realizada no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, Zona Leste da capital. O atual campeão amazonense, Manaus FC, venceu por 1 a 0.

Realizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Barezão teve início com dois jogos, sendo o primeiro entre Nacional FC e Manaus FC, às 15h, e o segundo, entre as equipes do CDC Manicoré e São Raimundo, que começou às 16h, no Estádio Flávia Blante de Oliveira, no município de Manicoré, e terminou empatado em 0 a 0.

A partida entre Manaus e Nacional foi marcada por grandes emoções em um jogo bastante equilibrado. O Manaus FC começou bastante ofensivo, prova disso foi que aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar em 1 a 0, com gol do jogador Hamilton. No segundo tempo, a equipe do Nacional FC ainda tentou reagir para empatar o resultado, mas foi barrada pela defesa do time adversário. Apesar das várias chances de gol para ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado até o fim da partida, com vitória para o atual campeão amazonense.

Com o resultado positivo, o Manaus segue líder do seu grupo no Barezão 2018(Foto: Mauro Neto/Sejel)

De acordo com o técnico do Manaus FC, a equipe está no caminho certo, mas ainda precisa de alguns ajustes. “Tivemos um jogo difícil, porém conseguimos manter o controle durante toda a partida. O Nacional pressionou com a bola parada, mas nosso time deu conta do recado. Apesar de precisarmos aperfeiçoar algumas jogadas e finalizações, estou convicto de que temos muito a crescer neste campeonato. Além disso, reconheço o brilho do Nacional que é uma equipe qualificada e, com certeza, vai brigar pelo título ao longo do Amazonense”, disse.

O técnico do Nacional, Sinomar Naves, comentou sobre o jogo e falou dos planos para a próxima rodada. “Hoje fizemos uma boa partida, mas como todo começo de campeonato, foi possível detectar que alguns ajustes precisam ser feitos para que possamos alcançar vitórias. Futebol é isso e a competição está apenas no início. Hoje nós tivemos chances claras de ‘virada’ no placar, mas não chegamos lá por alguns detalhes que serão corrigidos ao longo dos trabalhos. Agora é focar nos próximos desafios e, com determinação, buscar alcançar as nossas metas para 2018”, destacou.

Torcedor do Leão da Vila Municipal (como também é conhecido o Nacional FC), o técnico em informática Adriano Pires, 31, afirmou que confia no seu time e que a torcida não deixará de apoiar a equipe azulina. “Infelizmente não estreamos com vitória, mas os jogos começaram agora e eu acredito que o Nacional ainda tem muitos reforços por vir. Apoio e amor pelo clube não irão faltar. Tenho certeza que no próximo jogo estaremos bem melhores e iremos ganhar”, otimizou.

Com esse resultado, o Nacional permanece em quarto em sua chave, enquanto o Manaus segue líder do seu grupo no Barezão 2018. Já os times CDC e São Raimundo, que empataram em 0 a 0, estão em primeiro e segundo lugar de seus grupos, respectivamente. Os próximos jogos serão no sábado (21), às 16h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara – AM, onde o Penarol enfrenta a equipe do Rio Negro. Já na quarta-feira (31), às 20h, o Estádio Gilberto Mestrinho, no município de Manacapuru – AM, recebe a partida entre Princesa do Solimões e Fast, finalizando assim a primeira rodada do Campeonato Amazonense 2018.

Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Clubes de futebol já procuram alternativas ao patrocínio da Caixa

  Os clubes do futebol brasileiro já consideram a Caixa como um ex-patrocinador e garantem ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services