quarta-feira , 23 janeiro 2019
Home / Esportes / Maratona Aquática Rio Negro Challenge é lançada oficialmente em Manaus
Anuncie Aqui!

Maratona Aquática Rio Negro Challenge é lançada oficialmente em Manaus

Rio Negro Challenge será realizado no dia 29 de abril (Foto: Márcio Melo)

Dezoito quilômetros de braçadas no coração da Amazônia, nadando solo ou em revezamento de 2 a 4 atletas. A maratona aquática Rio Negro Challenge 18k – Amazônia 2018 será realizada no dia 29 de abril, com percurso inédito da praia do Tupé até a Ponta Negra, em Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Associação Aquática Amazonas. Este ano a prova também conta com apoio da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) via emenda impositiva.

O lançamento oficial da maratona aquática aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na Arena da Amazônia, com a presença da titular da Sejel, Janaína Chagas, do diretor de eventos da Amazonastur, Roberto Vital, e do presidente da Associação Aquática Amazonas, Pierre Gadelha. O Rio Negro Challenge é uma das importantes maratonas aquáticas do cenário nacional, segundo recente publicação da revista especializada em natação Swim Channel. A prova terá duas etapas em 2018, sendo a primeira em abril e a outra em dezembro.

Dentro do desafio são contempladas outras duas programações na praia da Ponta Negra: a Maratona Aquática Amazonas, para atletas do masculino e feminino, a partir de 13 anos, e com percursos de 1,5 km e 3 km nas modalidades solo e revezamento. E o Circuito Curumim, destinado a meninos e meninas na faixa dos 8 aos 13 anos, e com percurso de 500m.

A secretária Janaína Chagas acredita que o evento vai servir de incentivo para que outros jovens ingressem na modalidade. Ela destacou também a parceria com a Associação Aquática Amazonas no fomento ao esporte local. “A presença de atletas internacionais e a troca de experiência com os atletas locais vai incentivar o surgimento de novos talentos, além de fomentar o turismo esportivo. É importante destacar também a parceria com as entidades como a Aquática Amazonas na realização de eventos e no fomento ao esporte”, disse Janaína.

O representante da Amazonastur no lançamento disse que o Rio Negro Challenge se encaixa perfeitamente na política pública do Governo de incentivo ao turismo de eventos, que hoje é o segmento da cadeia produtiva do setor que mais cresce no mundo. “Como se trata de um evento internacional, a gente espera que as pessoas venham, participem, acreditem. O Amazonas está de portas abertas e é o destino perfeito para esse tipo de prova porque alia o atleta a natureza. Estamos dispostos a receber gente do mundo inteiro”, comentou Roberto Vital.

O organizador Pierre Gadelha espera a participação de pelo menos 250 nadadores, entre os representes do Amazonas, de outros Estados e países. Ele assegurou que o diferencial do Rio Negro Challenge é a estrutura e segurança oferecida aos atletas, com apoio de lanchas, caiaques, boias e Corpo de Bombeiros. Serão 70 pessoas no staff da prova. “O Rio Negro Challenge é uma prova esperada por atletas do Brasil e do mundo, pois oferece segurança e toda a estrutura necessária aos nadadores. Além disso, nessa primeira etapa de 2018 será disputada da praia do Tupé até a Ponta Negra, ou seja, tem o apelo ambiental de ser no coração da Amazônia”, concluiu Pierre.

As inscrições para a prova estão abertas no site www.rionegrochallenge.com.br.

Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Clubes de futebol já procuram alternativas ao patrocínio da Caixa

  Os clubes do futebol brasileiro já consideram a Caixa como um ex-patrocinador e garantem ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services