×

Mecânico morre em hospital após levar tiro no pé e bater cabeça em calçada

Alex Junio morreu após deixar o celular de um dos assassinos cair no chão (Foto: Divulgação)

O mecânico Alex Junio Oliveira da Silva, 23, morreu, na noite de quarta-feira (14), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus, após ser atingido com um tiro no pé e bater a cabeça na calçada. O fato aconteceu na Rua Aluízio Brasil, no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital.

Publicidade

De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Alex Junio saiu da casa para ir a uma festa de carnaval, no bairro Educandos, Zona Sul, com um primo de 16 anos, onde encontrou com os amigos de infância, identificados como ‘Dogão’ e ‘Lukinha’.

Durante a festa, ‘Dogão’ pediu que Alex segurasse o celular dele, mas o mecânico deixou cair após ajudar o primo que tinha se envolvido numa confusão. ‘Dogão’ teria ficado aborrecido e pediu que Alex pagasse o conserto do aparelho e cobrou R$ 500.

Por conta do prejuízo, ‘Dogão’ foi até a casa do mecânico armado para cobrar. Alex comprometeu-se em pagar o conserto, mas pediu um prazo para conseguir o dinheiro exigido.

Depois de ir embora, ‘Dogão’ retornou acompanhado de ‘Lukinha’ e invadiu o imóvel. Alex estava no quarto e conseguiu fugir, mas foi alcançado pelos suspeitos ao ser atingido com um tiro no pé. O mecânico acabou caindo e bateu a cabeça na calçada.

Ferido, ele foi socorrido e levado por familiares em um carro particular para o hospital, mas morreu após uma hora de dar entrada. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Os suspeitos do crime permanecem foragidos. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o caso será investigado pela DEHS.