domingo , 17 junho 2018
Home / Morre em Manaus o fotógrafo Raimundo Valentim
Anuncie Aqui!

Morre em Manaus o fotógrafo Raimundo Valentim

Raimundo Valentim atuou em vários veículos de comunicação (Foto: Reprodução/Internet)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), o repórter fotográfico Raimundo Soares Valentim, aos 61 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Prontocord, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, onde lutava contra um câncer no pâncreas. Chamado de ‘professor’ pelos colegas mais novos, a notícia da morte causou tristeza e comoção nas redações e assessorias.

Natural do Rio de Janeiro, Valentim era apaixonado pela fotografia. Ele estudou jornalismo na Faculdade de Comunicação Hélio Alonso (Facha), na capital fluminense, onde iniciou a carreira profissional. Valentim adquiriu larga experiência como repórter fotográfico em jornais como Jornal do Brasil, O Dia e O Estado de S. Paulo. Em Manaus, atuou como editor de fotografia no Diário do Amazonas, Jornal Amazonas Em Tempo e Jornal A Crítica.

Além das redações, o profissional ainda trabalhou na equipe de jornalismo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante a gestão da desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, no período de 2014 a 2016. O último trabalho de Valentim foi como editor de fotografia na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Valentim foi casado com Edna Mestrinho, filha do ex-governador Gilberto Mestrinho. Dessa união, nasceu Rafael Valentim (jornalista) e Carolina Valentim. Atualmente o fotógrafo era casado com a jornalista Tereza Teófilo, com quem teve uma filha, batizada de Valentina.

O velório do fotógrafo com mais de anos de profissionalismo acontece a partir das 14h, na Funerária Recanto da Paz, na Avenida Coronel Cirilo Neves, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O cortejo com o corpo está previsto às 16h, em direção ao Cemitério Recanto da Paz, no quilômetro 14 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Em nota, a Prefeitura de Manaus lamentou a morte de Valentim. É com profundo pesar que a Prefeitura de Manaus lamenta a morte do competente repórter fotográfico da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Raimundo Soares Valentim, ocorrida na manhã desta segunda-feira (12), em decorrência de câncer. Valentim atuou nas redações dos principais jornais do Brasil e, no Amazonas. Vencedor de três prêmios fotográficos e tendo participado de várias exposições individuais e coletivas no Amazonas e Rio de Janeiro, Raimundo Valentim deixa de luto seus familiares, amigos e a fotografia.

Comentários no Facebook

Veja Também

Ao vivo: Estreando na Copa, Alemanha testa favoritismo contra México em Moscou

  A atual campeã do mundo, a Alemanha, estreia neste domingo (17), às 12h, no ...

High Risk Merchant Account