×

Polícia

Motorista é morto com tiro na cabeça durante assalto a rota do Distrito Industrial

Everaldo foi morto com tiro na cabeça durante assalto (Foto: Lucas Pereira/DM)

O motorista Everaldo do Val de Almeida, 53, foi assassinado no início da madrugada desta terça-feira (21), durante um assalto ao micro-ônibus da empresa PMF Transportes Especiais, que faz rota para uma empresa do Distrito Industrial. O crime ocorreu por volta de meia-noite, na Avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, próximo ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade

De acordo com o capitão Idevandro Santos, do Comando de Policiamento de Área (CPA Oeste), Everaldo conduzia um veículo modelo Marcopolo/Volare, cor branca, placa NPA-8800, com um funcionário da fábrica Showa, quando foi interceptado por duas pessoas armadas no momento em que subia a ladeira.

Ao perceber a ação dos criminosos, o motorista tentou arrancar acelerando o micro-ônibus, mas acabou perdendo o controle do veículo ao colidir com o muro de uma casa e um poste de iluminação pública, após ser atingido com um tiro na cabeça.

Depois de matar o motorista, o grupo invadiu o micro-ônibus para roubar (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na ocasião, os criminosos invadiram o micro-ônibus e roubaram o celular do funcionário Josimar Bento da Silva Júnior, 31, que ficou ferido na perna durante o acidente. Ele foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada. Os suspeitos fugiram sem serem identificados por um rip rap.

O cunhado da vítima, Nilson Lima, 49, esteve no local e fez o reconhecimento do corpo após a empresa comunicar o assassinato. Segundo Nilson, Everaldo já tinha comentado mudar de horário por conta dos assaltos.

“No dia anterior o Everaldo conversou comigo e disse que pretendia mudar de horário por conta dos assaltos sofridos pelos colegas de profissão”, explicou Lima.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que a vítima foi morta com um tiro na cabeça por arma de fabricação caseira. Nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 19º DIP e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) deve investigar o latrocínio (roubo seguido de morte).

Everaldo era casado e deixou dois filhos. A vítima morava no bairro Petrópolis, Zona Sul e atuava como motorista na empresa há mais de dez anos. Representas da empresa informaram que darão assistência funeral.