×

Mulher é encontrada morta no igarapé do Mindu, em Manaus

A mulher estava de bruços nas águas e ao lado de uma pedra no Igarapé do Mindú (Foto: Mário Souza/DM)

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (14), dentro do igarapé do Mindu, na Avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. O fato aconteceu por volta das 7h50, após um pedestre avistar o corpo enquanto caminhava pela Ponte da Cachoeira Grande, também conhecida como Ponte dos Bilhares.
Segundo informações do tenente Tallyson Gabriel, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um major do Exército Brasileiro avistou o corpo quando passava pela ponte. O militar acionou os guardas municipais do Parque dos Bilhares que acionaram a Polícia Militar (PM) pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Publicidade

A mulher estava de bruços nas águas do igarapé e presa em uma pedra. Ele trajava uma blusa preta, sutiã vermelho e bermuda cinza. Por conta de a área ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para fazer o resgate do corpo.

A vítima foi retirada do igarapé pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Mário Souza/DM)

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a mulher apresentava um ferimento na cabeça, além de escoriações nas costas e no braço esquerdo. A suspeita é de que a mulher tenha caído em outro local e o corpo arrastado pela correnteza.

A vítima, com idade entre 30 a 35 anos, não apresentava marcas de violência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).