×

Polícia

Mulher é presa com 30 quilos de maconha, no Porto de Manaus

Elielde Soares da Silva ,22, foi presa na manhã desta sexta-feira, no Porto Privatizado de Manaus. (Fotos: Divulgação)

Elielde Soares da Silva, 22, foi presa em flagrante, por volta das 6h30 de sexta-feira (30), com 30 quilos de maconha tipo skank, no Porto Privatizado de Manaus, no bairro Centro, Zona Sul, durante ação deflagrada por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e servidores da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Publicidade

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, a equipe de investigação da unidade policial recebeu no início da semana delação anônima, por meio do disque-denúncia do departamento: (92) 99415-0129, informando que uma jovem teria saído do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), trazendo drogas para a capital.

“Nós fizemos o monitoramento nesses dias e hoje realizamos uma revista na embarcação ‘Irmãos Miranda’, que foi onde identificamos Elieide. Ao abrir a mala, comprovamos que ela estava com 30 quilos de maconha do tipo skank”, relatou Paulo Mavignier.

O titular do Denarc afirmou ainda, que Elieide ganharia R$ 1 mil reais para realizar o transporte da droga.

“Até o momento ela não nos informou para quem entregaria o material, mas descobrimos que ela ganharia cerca de R$ 1 mil para fazer esse transporte. Esse trajeto que ela fez é o mesmo usado como rota do tráfico de drogas que vem da Colômbia, mas é algo a ser investigado”, afirma.

Elielde foi presa em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhada para a audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis.

Com informações da assessoria