segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Economia / Nhamundá receberá ações turísticas do Governo do Estado
Anuncie Aqui!

Nhamundá receberá ações turísticas do Governo do Estado

Nenê Machado informou durante a reunião que o município de Nhamundá tem potencial turístico, mas que nunca foi mostrado por nenhuma autoridade do setor (Foto: Divulgação)

A Terra do Tucunaré, Nhamundá, vai receber ações do Governo do Amazonas para ordenar e potencializar a atividade turística no município, localizado a 375 quilômetros a leste de Manaus. Uma equipe da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai ao município trabalhar, também, a capacitação de mão de obra e implantar a sinalização turística no local.

Além disso, o corpo técnico do Órgão Estadual de Turismo levará o sistema Cadastur, do Ministério do Turismo, para regularizar os possíveis prestadores de serviços turísticos da cidade. O prefeito de Nhamundá, Gledson Hadson Paulain Machado, o Nenê Machado, esteve na manhã desta sexta-feira (12) na sede da Amazonastur, localizada na avenida Santos Dumont, nº. 1350, Tarumã, zona oeste de Manaus, para acertar os detalhes dessas ações com o presidente Orsine Junior.

Nenê Machado informou que o município tem potencial turístico, mas que nunca foi mostrado por nenhuma autoridade do setor. “Queremos colocar Nhamundá na rota do turismo do Estado. Potencial nós temos, como nossas belas praias, por isso que eu só tenho a agradecer o secretário Orsine por entender a nossa demanda e apostar nessa atividade para aquecer ainda mais a economia local”, disse o prefeito.

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, confirmou que a partir do mês de março os trabalhos em Nhamundá vão iniciar. “Esse município tem muito potencial, mas temos que aprontar a cidade para que ela possa receber os turistas, fazendo com que a economia do local seja aquecida e gere emprego e renda, como o governador Amazonino Mendes determinou”, finalizou o titular do Órgão Estadual de Turismo.

Tucunaré

O município de Nhamundá realiza Festival do Tucunaré, que abrange atividades como um campeonato de pesca do peixe, em setembro (Foto: Divulgação)

Um dos peixes mais desejados e procurados por pescadores do mundo todo, o tucunaré, tem um festival exclusivo no município. De acordo com o prefeito, neste ano, o Festival do Tucunaré, que abrange atividades como um campeonato de pesca do peixe, vai ocorrer em setembro.

“A Pesca Esportiva é outra atividade que é muito forte em nossa cidade, por isso que estamos aqui na Amazonastur pedindo apoio para transformar de vez Nhamundá em uma cidade turística e autossuficiente”, destacou Nenê.

Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Balança comercial de petróleo e gás é positiva em US$ 3,2 bi até maio

  O Brasil acumulou nos primeiros cinco meses de 2018 um saldo positivo de US$ ...

High Risk Merchant Account