×

Polícia

Oito homens são presos e um adolescente é apreendido pela Polícia Militar

Polícia Militar prende oito homens e apreende um adolescente durante a noite e madrugada (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

 

Publicidade

Manaus/AM – Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, na noite de terça-feira (8) e na madrugada de quarta-feira (9), em diferentes zonas da capital amazonense. Em uma das ocorrências, um homem de 43 anos foi preso após ameaçar a companheira e os três filhos com um facão e ainda tentar atear fogo na casa onde residia, na rua Traíra, bairro Jorge Teixeira 3, Zona Leste.

Segundo os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição recebeu uma denúncia informando que o suspeito estava agredindo a companheira, uma mulher de 30 anos, e ameaçando os filhos da vítima, que são menores. Moradores acionaram os policiais via 190. Ao chegar ao local, os militares efetuaram a prisão do suspeito. Em depoimento, a vítima afirmou que o companheiro ameaçava atear fogo na casa e que já teria jogado álcool na residência antes da chegada dos policiais.

Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste faziam patrulhamento quando avistaram um homem de 33 em atitude suspeita. Ao avistar a guarnição, o suspeito ficou nervoso e tentou correr, quando foi abordado. Ao consultar o nome do homem no sistema de dados de segurança pública, os policiais constataram que havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas e que ele estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Na Zona Sul, dois homens de 20 e 21 anos foram presos na madrugada com um carro roubado. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam praticando assaltos na avenida Rodrigo Otávio, bairro Crespo, quando foram abordados. A dupla ainda tentou fugir, mas acabou colidindo com o meio-fio e foram capturados. Com eles, foram encontrados dois celulares, relógio e o veículo modelo Uno, vermelho, que havia sido roubado por eles na manhã de terça-feira, na avenida Maués, bairro Cachoeirinha.

Um homem de 24 anos foi preso na rua Barreirinha, bairro São José Operário, com 26 trouxinhas de oxi, 48 trouxinhas de maconha e R$ 42 em espécie. Já na rua Barão do Rio Branco, conjunto Parque das Laranjeiras, dois homens de 21 e 23 anos foram presos portando uma espingarda calibre 36 com numeração raspada.

Após assaltar o ônibus da linha 550, na avenida Roxana Bonessi, no conjunto Monte Pascoal, um jovem de 18 anos foi preso por policiais militares da 15ª Cicom.

Adolescente

Pelo crime de tráfico de drogas, um adolescente de 17 anos foi apreendido na avenida Marques da Silveira, bairro São Francisco, por policiais da 3ª Cicom, com oito trouxinhas de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão pequena de cor prata e R$ 22.

*Com informações da assessoria