quinta-feira , 16 agosto 2018
Home / Paratleta amazonense conquista três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo
Anuncie Aqui!

Paratleta amazonense conquista três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo

A paratleta Josimara Andrade, deficiente visual, conquistou três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo (Foto: Tácio Melo)

Três medalhas de ouro na bagagem. Este foi o saldo da paratleta Josimara Andrade, de 24 anos, deficiente visual, que participou entre os dias 23 e 25 de março da fase regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo, realizado em Aracaju (SE). A paratleta contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e com as conquistas garantiu os índices para participar da fase nacional, no período de 1º a 3 de junho, em São Paulo (SP).

A preparação para essa competição foi feita em dois turnos por dia, com o professor guia e atual treinador da paratleta (Foto: Tácio Melo)

Para a competição, Josimara treinou diariamente durante cinco meses. De acordo com o professor guia e atual treinador da paratleta, José Ramos, foram realizados treinos específicos e complementares. “A preparação para essa competição foi feita em dois turnos por dia, com trabalhos de fortalecimento muscular, força, inclusive suplementação. Apesar de ser deficiente visual, Josimara não apresenta dificuldades nos treinos e realização de provas. Ela é muito determinada e sempre busca alcançar seus objetivos. As conquistas neste último campeonato são provas disso”, disse.

Josimara, que é natural de Maués, integra o Udevima (Foto: Tácio Melo)

Josimara, que é natural de Maués e integra o clube da União dos Deficientes Visuais de Manaus (Udevima), conquistou o mais alto lugar do pódio em três provas de corrida: 5000m, 1500m e 800m. Para ela, é uma felicidade muito grande poder classificar-se para a etapa nacional, que já está bem próxima de acontecer. “Ingressei no atletismo em 2014 e já participei de corridas de rua. Amo o esporte que pratico e poder ver que todo o esforço e a determinação estão valendo à pena, é maravilhoso. Para a etapa nacional, irei me esforçar cada vez mais, até porque estarei competindo com os melhores, então tudo só depende de mim”, afirmou.

Comentários no Facebook

Veja Também

Cresce número de pessoas que dirigem sem CNH ou com a carteira vencida, em Manaus

  Fiscalização de rotina do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizada na tarde ...

High Risk Merchant Account