terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Paratleta amazonense conquista três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo
Anuncie Aqui!

Paratleta amazonense conquista três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo

A paratleta Josimara Andrade, deficiente visual, conquistou três ouros no Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo (Foto: Tácio Melo)

Três medalhas de ouro na bagagem. Este foi o saldo da paratleta Josimara Andrade, de 24 anos, deficiente visual, que participou entre os dias 23 e 25 de março da fase regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo, realizado em Aracaju (SE). A paratleta contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e com as conquistas garantiu os índices para participar da fase nacional, no período de 1º a 3 de junho, em São Paulo (SP).

A preparação para essa competição foi feita em dois turnos por dia, com o professor guia e atual treinador da paratleta (Foto: Tácio Melo)

Para a competição, Josimara treinou diariamente durante cinco meses. De acordo com o professor guia e atual treinador da paratleta, José Ramos, foram realizados treinos específicos e complementares. “A preparação para essa competição foi feita em dois turnos por dia, com trabalhos de fortalecimento muscular, força, inclusive suplementação. Apesar de ser deficiente visual, Josimara não apresenta dificuldades nos treinos e realização de provas. Ela é muito determinada e sempre busca alcançar seus objetivos. As conquistas neste último campeonato são provas disso”, disse.

Josimara, que é natural de Maués, integra o Udevima (Foto: Tácio Melo)

Josimara, que é natural de Maués e integra o clube da União dos Deficientes Visuais de Manaus (Udevima), conquistou o mais alto lugar do pódio em três provas de corrida: 5000m, 1500m e 800m. Para ela, é uma felicidade muito grande poder classificar-se para a etapa nacional, que já está bem próxima de acontecer. “Ingressei no atletismo em 2014 e já participei de corridas de rua. Amo o esporte que pratico e poder ver que todo o esforço e a determinação estão valendo à pena, é maravilhoso. Para a etapa nacional, irei me esforçar cada vez mais, até porque estarei competindo com os melhores, então tudo só depende de mim”, afirmou.

Comentários no Facebook

Veja Também

Criminosos fazem reféns e morrem após tentativa de assalto em lotérica, na Zona Norte de Manaus

  Manaus/AM – Uma tentativa de assalto em uma casa lotérica na Avenida Autaz Mirim, ...

High Risk Merchant Account