×

Pastor baleado na barriga durante assalto morre em hospital de Manaus

Diogo chegou a travar luta corporal com um dos criminosos durante o assalto (Foto: Acervo pessoal)

O pastor Diogo Gonzaga da Silva, 34, morreu com um tiro na barriga, no fim da tarde de domingo (1º), após um assalto na casa onde morava com a família, no bairro Manôa, Zona Norte de Manaus. Um cliente da vítima é suspeito do crime.

Publicidade

Segundo o pai da vítima, o empresário Mário Jorge Viana, 57, dois homens invadiram a residência por volta de 1h10. Na ocasião, um funcionário e quatro pessoas da família, entre elas um adolescente de 15 anos, foram agredidos pela dupla criminosa com coronhadas de revólver.

Na tentativa de deter um dos criminosos, Diogo foi atingido com um tiro na barriga ao travar luta corporal. Os assaltantes fugiram da casa levando a quantia de R$ 1,200 e a chave de uma motocicleta.

Diogo foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mas morreu por volta das 17h50. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

À polícia, familiares reconheceram um dos assaltantes como sendo um cliente da rede de cachorro-quente, o qual Diogo era proprietário. Um revolver calibre 38 usado no assalto acabou caindo na fuga e foi entregue à polícia.

O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).