×

Política

PDT confirma candidatura de Amazonino ao governo do AM e Rebecca como vice

Amazonino Mendes durante convenção do partido em Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou na manhã deste domingo (29), a candidatura de Amazonino Mendes para a disputa ao governo do Amazonas nas Eleições 2018. O político terá como vice-governadora na chapa governista a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP). A homologação ocorreu no Dulcila’s Festas e Convenções, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O deputado federal Hissa Abrahão foi anunciado candidato do PDT ao Senado (Foto: Mário Souza/DM)

 

Durante a convenção partidária, acompanhada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a sigla também oficializou a candidatura ao Senado do deputado federal Hissa Abrahão. Também esteve presente na convenção foi o deputado federal Alfredo Nascimento (PR). O congressista é pré-candidato a uma das duas vagas para senador da República pela coligação.

 

Anúncio oficial aconteceu no manhã deste domingo (29), em uma casa de eventos (Foto: Mário Souza/DM)

 

Amazonino é atual governador do Estado e tentará a reeleição pela 5ª vez. O político foi eleito no segundo turno da eleição suplementar, no dia 27 de agosto de 2017, depois de vencer Eduardo Braga (PMDB) em todas as 13 das zonas eleitorais de Manaus com maior porcentagem na 2ª Zona Eleitoral, com 68,94% dos votos válidos (28.397 votos).

Em seu discurso, Amazonino Mendes disse que tem uma missão dada pelo voto do povo e que o dever dele é cumprir. O político ainda disse que já arrumou as contas públicas do Estado e criticou a segurança pública no País.

“Quero ser governador porque vocês me deram uma missão e eu cumprir com o meu dever. Eu encontrei o Estado destruído, mas hoje a realidade é outra. Eu tenho paixão por esse Amazonas que nunca deixei de amar e por quem, durante muito tempo, chorei lágrimas ao ver o que estava acontecendo com esse povo sofrido”, disse Amazonino Mendes.

Amazonino ressaltou ainda que o Estado, atualmente, bem como o resto do País não tem paz, segurança e tranquilidade.

“Os bandidos tomaram conta do Brasil. Nós temos um contrato firmado com a consultoria de segurança Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, que custou R$ 5 milhões aos cofres do Estado para resolver o problema da segurança pública”, disse.

 

Rebecca Garcia, deve oficializar a candidatura no dia 4 de agosto, data marcada para a convenção estadual do partido (Foto: Mário Souza/DM)

 

Rebecca Garcia, que terá a confirmação da candidatura oficializada a partir do dia 4 de agosto deste ano, afirmou que a decisão de apoiar o governador foi para atender o povo baseada nas pesquisas.

“Fui candidata ao governo do Amazonas em chapa contra o Amazonino Mendes, mas nas pesquisas o povo do meu Estado o queria para governar. Desta maneira, queremos fazer uma gestão de eficiência e qualidade, junto com o PDT, construir um governo a partir de 2019”, apontou a candidata Rebecca Garcia.

 

Alfredo Nascimento iniciou o discurso explicando porque quis apoiar Amazonino Mendes (Foto: Mário Souza/DM)

 

Alfredo Nascimento (PR) que esteve tentando uma aliança com a militância do Omar Aziz (PSD) no dia 14 de julho, explicou porque escolheu apoiar Amazonino Mendes.

“Estou aqui porque foi o governador Amaznonino Mendes que me lançou na política. Pelas mãos dele, eu fui secretário de administração da cidade de Manaus, secretário de Fazenda do Estado do Amazonas e também prefeito interventor. Normalmente, se consegue chegar a um bom resultado aliando sentimento à prática. Quero ajudar o Amazonas ter mais saúde e educação. Amazonino é o cara”, comentou.

 

Até o momento, cinco partidos comporão a chapa: PDT, PP, PR, PTB e PPS (Foto: Mário Souza/DM)

 

A coligação, formada por PDT, PP, PR, PTB e PPS, ainda está aberta e pode ganhar outro reforço partidário. O PMDB, do senador Eduardo Braga, adversário político de Amazonino Mendes na eleição suplementar do ano passado, deve anunciar apoio e compor a chapa governista.