×

Polícia

‘Peruca’ é morto com tiro na cabeça no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus

‘Peruca’ caminhava pela rua Senhor do Bonfim, quando os criminosos chegaram (Foto: Lucas Pereira/DM)

Antônio Felipe Sá Chaves, conhecido como ‘Peruca’, 27, foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite de sexta-feira (11), enquanto caminhava pela Rua Senhor do Bonfim, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Segundo testemunhas, ‘Peruca’ caminhava pela rua, por volta das 20h, quando foi abordado por três homens que estavam em um carro modelo Classic prata, placa não visualizada.

Um dos homens, de físico forte, saiu do banco de trás do veículo e ordenou para que ‘Peruca’ não corresse. Em seguida, o homem efetuou dois disparos, dos quais um atingiu a cabeça da vítima. Os criminosos fugiram sem serem reconhecidos.

Um morador da área, que preferiu manter o nome sigilo, disse que na noite anterior, ‘Peruca’ havia roubado o celular de uma mulher, que relatou o fato para um traficante da área.

“Após o roubo, três homens em um carro prata vieram atrás de ‘Peruca’, mas não o encontraram. Nesta noite, eles retornaram e buzinaram em frente à casa dele, na Rua Nossa Senhora do Monte Serrat, mas ‘Peruca’ não estava. Depois disso, os homens pararam o carro no final da rua e, ao avistarem o ‘Peruca’ caminhando, um deles saiu do veículo e atirou. Tinha muita pessoas na rua no momento dos tiros”, disse a testemunha.

Os moradores relataram que ‘Peruca’ roubava na área e era usuário de drogas. A suspeita é de que o crime tenha relação com o roubo do celular ou suposta dívida da vítima com o tráfico de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).