×

Cidades

PM morre atropelado ao prestar socorro a vitima de acidente na Zona Oeste de Manaus; condutor estava alcoolizado

Kleber Ventilari morreu atropelado enquanto prestava socorro a vítima de acidente (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Manaus/AM – O soldado da Polícia Militar do Amazonas, Kleber Ricardo Gomes Ventilari, de 35 anos, lotado na 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado (8), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A vítima prestava socorro a um motorista que estava com uma picape parada no canteiro central da via. O condutor que atropelou o PM tinha 0,57 miligramas de álcool no organismo.

De acordo com a 19ª Cicom, o acidente ocorreu por volta das 4h. O soldado Kleber Ventilari auxiliava o condutor a sair de uma picape modelo S-10, de cor vermelha e placa PWT-8969, logo depois de se envolver em um acidente na via. Após estacionar a caminhonete para o condutor, o policial militar foi atropelado por um carro modelo Peugeot, de cor cinza e placa NPA-3530, que estava na contramão.

Com o impacto, Kleber Ventilari foi arremessado a quase 30 metros de distância do acidente. A vítima ainda chegou a atingir, inclusive, os fios de alta tensão da rede elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

O condutor do carro, Thomé Matheus Jesus Torres, de 21 anos, sofreu alguns ferimentos após o acidente. Ele foi submetido a teste de alcoolemia, que apontou 0,57 miligramas de álcool acima do permitido para dirigir. Após receber curativos no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Thomé Matheus foi conduzido pelos policiais militares ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Thomé Matheus foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Por volta das 14h, o condutor será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Ao Diário Manauara, o sargento Igor Silva, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Policia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACSPMBMAM), disse que o condutor que matou o PM está detido, mas poderá responder em liberdade durante audiência de custódia ao ser arbitrada uma fiança.

“Estamos convocando os demais colegas da corporação para manifestar em frente ao Fórum, para que este motorista não fique impune. Já tivemos um sargento morto no trânsito neste ano e nada foi feito. Neste caso, o motorista está respondendo em liberdade. Para que sirva de exemplo, esse motorista que matou o soldado Kleber Ventilari não pode ficar solto por aí”, declarou.

A assistente social Simone Gomes, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), disse que a corporação está prestando todo apoio necessário aos familiares do soldado, com auxílio psicológico e funeral. O velório será realizado na Funerária São Francisco, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.