×

CidadesPolícia

PMs da 26ª Cicom recuperam moto tomada em assalto na Zona Norte de Manaus e prendem infrator

Wendell Lima Cardoso, 19, conduzia a moto roubada (Foto: Divulgação/PM)

Por volta de 20h de quarta-feira (18), policiais militares que faziam patrulhamento na viatura 6379 da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Equipe Bala na Agulha, foram acionados por um homem denunciando que sua motocicleta modelo Broz, vermelha, de placa OXM 5333, havia sido tomada dele durante um assalto, nas proximidades do Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

A vítima informou aos policiais que o assalto foi cometido por dois homens, sendo um com camisa preta e outro de camisa cinza, que empreenderam fuga em direção a avenida Mulateiro, no Monte das Oliveiras mesmo.

De imediato, a equipe de policiais deslocou-se no sentido informado, onde foi possível encontrar a motocicleta da vítima que lhe foi devolvida no ato. No entanto, a equipe policial continuou as buscas pelos infratores nas redondezas, que foram vistos na rua Hemengarda, trafegando em uma motocicleta Garini, preta, placa NON 4545. Ao notarem a presença policial, os dois empreenderam fuga, mas foram seguidos pela polícia.

Em certo momento da perseguição policial, um dos suspeitos saltou da garupa da motocicleta e adentrou num beco, tomando rumo ignorado, porém a guarnição conseguiu capturar o que conduzia a motocicleta após o mesmo colidir com o meio fio. A motocicleta, observaram os policiais, estava com numeração do motor adulterada.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão a Wendell Lima Cardoso, 19, que foi conduzido até o 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os trâmites legais, com a integridade física dele preservada.

*Com informações da assessoria