×

CidadesPolícia

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade na Zona Norte de Manaus

Pedestres foram abordados ao longo da operação policial - foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

Pedestres foram abordados ao longo da operação policial – foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

 

Publicidade

Para inibir a criminalidade, policiais civis deflagram uma operação nas principais vias dos bairros Cidade Nova, Colônia Terra nova, Monte Pascoal e Nova Cidade, na Zona Norte da capital amazonense. As abordagens também se estenderam ao longo do Igarapé do Passarinho.

A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Assessoria Jurídica, Gabinete do Delegado-Geral e Gerência de Pessoal da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Arlindo Almeida, chefe da Assessoria Jurídica da Delegacia Geral.

Transportes de passageiros também foram alvo da operação da polícia - foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

Transportes de passageiros também foram alvo da operação da polícia – foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

 

Os trabalhos com objetivo de manter a segurança da população foi uma determinação feita em atendimento ao secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes. A operação iniciada na noite de terça-feira (10) e madrugada de quarta-feira (11) ocorreu dentro da normalidade.

O policiamento nas ruas de Manaus foi reforçado após a fuga de detentos no dia 1º de novembro deste ano, do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), este último com 56 detentos mortos na rebelião.

O policiamento nas ruas de Manaus foi reforçado após a fuga de detentos das unidades prisionais - foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

O policiamento nas ruas de Manaus foi reforçado após a fuga de detentos das unidades prisionais – foto: Sérgio Augusto Ferreira/Assessoria da Polícia Civil

 

Equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), DRCO, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e de Delegacias Especializadas atuam diuturnamente nas ruas da capital para combater a criminalidade.

O delegado-geral da Polícia Civil, Francisco Sobrinho, informou que a medida visa assegurar a segurança da população e recapturar fugitivos das unidades prisionais.

“As equipes estão nas ruas com o policiamento ostensivo em distintas zonas da capital. O objetivo é dar mais segurança ao cidadão e recapturar fugitivos da Justiça”, disse.