×

Cidades

Polícia Civil divulga mudanças de delegados à frente da DEHS, 4º e 6º DIPs

Mac Donald assume a DEHS em substituição ao delegado Juan Valério (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado-geral, Mariolino Brito, informa que o delegado Jeff David Mac Donald é o novo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A nomeação da autoridade policial para o cargo ocorreu na última sexta-feira (27), após a publicação da Portaria nº 0516/2018 – GDG/PC.

Publicidade

Mac Donald assume a DEHS em substituição ao delegado Juan Valério, que retorna, no cargo de diretor-adjunto, ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde permaneceu de junho de 2016 a fevereiro de 2017, como diretor, antes de comandar a DEHS.

Tanto o novo titular da DEHS como o anterior ingressaram na Polícia Civil do Amazonas em 2014, por meio de concurso público. Antes de aceitar o novo desafio, Jeff Mac Donald estava à frente, desde o dia 16 de setembro de 2016, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Troca

Miguel Ribeiro, delegado de 3ª Classe, irá substituir o delegado Ricardo Cunha, que respondia pelo 4º DIP (Foto: Divulgação/PC)

O delegado Ricardo Cunha assume a titularidade do 6º DIP no lugar de Mac Donald. Anteriormente Cunha estava à frente do 4º DIP, na comunidade Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade. Miguel Ribeiro, delegado de 3ª Classe, irá comandar o 4º DIP.

*Com informações da assessoria