×

Polícia Civil prende dupla e recupera celular roubado, em Manaus

Gilmario e Lucas foram autuados em flagrante por roubo majorado (Foto: Divulgação/PC)

Gilmario Vieira Azevedo, 19, e Lucas Vieira dos Santos, 22, foram presos em flagrante, por roubo majorado, ao longo desta quarta-feira (21), pela equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, as diligências em torno do caso foram iniciadas na noite de terça-feira (20), após um jovem de 18 anos formalizar ocorrência de roubo no 6º DIP.

Na ocasião, relatou que uma dupla, em posse de arma de fogo e, em um veículo modelo Chevrolet/Celta, cor vermelha, o abordou em via pública e exigiu que ele entregasse o aparelho celular que segurava.

“O roubo aconteceu em frente a uma escola pública situada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na manhã de hoje conseguimos localizar Gilmario, preso na casa dele, situada na rua Girua, bairro Cidade Nova. Em ato contínuo, nos deslocamos até a residência de Lucas, na rua Solano Sério, naquela mesma região, onde ele foi preso”, explicou Mac Donald.

Veículo e material apreendidos

Conforme o delegado, o carro utilizado na ação criminosa foi apreendido pelos policiais civis na casa de Gilmario. O veículo pertence à mãe do infrator, segundo o titular do 6º DIP. “Lucas afirmou, em depoimento, que anunciou o celular roubado por R$ 400, em um site de compra e venda. O aparelho foi comprado por uma mulher. Diante dos fatos, nos deslocamos até a residência da compradora, onde recuperamos o celular. Ela nos informou que pagou R$ 300 pelo aparelho”, relatou.

Mac Donald disse que foi instaurado um Inquérito Policial (IP) em torno do caso parar verificar se a mulher que comprou o objeto irá responder por receptação. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Gilmario, quando menor de idade, teve passagem pela polícia por receptação.

Flagrante

Gilmario e Lucas foram autuados em flagrante por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis no 6°DIP, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.