×

Cidades

Polícia Civil prende guardador de carros pela autoria de homicídio ocorrido em julho de 2016

‘Nagibe’ ou ‘Machide’, cometeu o crime de homicídio durante uma bebedeira com a vítima (Foto: Divulgação/PC)

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – Anexo (DEHS-Anexo), cumpriu na última terça-feira (17), por às 15h30, mandado de prisão temporária em nome do guardador de carros Magide Xavier do Carmo, 38, conhecido como ‘Nagibe’ ou ‘Machide’, pela autoria do homicídio de André Carlo s Souza da Silva, 39, ocorrido em 1º de julho de 2016.

Publicidade

De acordo com o delegado Carlos Tavares, titular da unidade policial, o crime aconteceu em uma casa situada na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. Na ocasião, o infrator e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas na residência de um conhecido deles e, em determinado momento, iniciaram uma discussão, seguida de luta corporal.

Conforme testemunhas, “Nagibe” desferiu um golpe de faca na altura do pescoço da vítima e em seguida empreendeu fuga do local. No trajeto jogou a arma branca utilizada no delito em um igarapé nas proximidades daquela região.

“Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) na delegacia e após minucioso trabalho investigativo, conseguimos identificar que o autor do crime seria morador de rua e atuava como guardador de carros em uma feira, que acontece ao lado de uma igreja, no bairro Centro, Zona Sul da cidade. Vale ressaltar que foi um trabalho dificultoso, pois a equipe da especializada só tinha a informação de que o apelido dele seria ‘Nagibe’ e que se tratava de um morador de rua”, argumentou Tavares.

Mandado de prisão temporária

O titular da DEHS-Anexo explicou que, após a equipe da especializada obter mais informações sobre o infrator, representou à Justiça o pedido de prisão temporária por homicídio, com prazo de 30 dias, em nome de Magide. “A ordem judicial foi expedida em 17 de abril deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. No mesmo dia da expedição do documento, nossa equipe se deslocou até o local onde o infrator trabalhava como guardador de carros e efetuou a prisão dele”, disse.

Confissão – Durante depoimento, Magide confessou a autoria do crime. Ele ficará custodiado na especializada. O delegado Carlos Tavares ressaltou que irá representar à Justiça o pedido da conversão do mandado de prisão temporária em nome do infrator para mandado de prisão preventiva.

*Com informações da assessoria