×

Polícia

Polícia prende quarteto e apreende adolescente por envolvimento com tráfico de drogas

O quinteto foi apresentado no 12º DIP (Foto: Divulgação/PC)

Carlos André Alves da Silva, 22; Gabriel Pereira da Silva, 21; João José Bentes dos Santos, 23, e Luciana Ernesto de Alencar, 37, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Centro-Sul de Manaus. Uma adolescente de 14 anos, filha de Luciana, foi apreendida durante a ação policial por participação na prática ilícita.

Publicidade

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP),os infratores foram presos e a adolescente apreendida após um mês de investigação em torno da comercialização de drogas em uma residência, localizada na Rua Albânia, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-sul da cidade.

Brasil informou que no último dia 5 de outubro, uma ação, deflagrada pela extinta 5ª Seccional Centro-Sul e 12º DIP, resultou nas prisões de seis indivíduos e na apreensão de dois adolescentes com três quilos de substâncias entorpecentes, naquela localidade.

“Em continuação as diligências, na última quinta-feira, dia 26, duas mulheres também foram presas e um adolescente apreendido por reativarem o mesmo imóvel que os infratores usavam para vender entorpecentes. Ontem retornamos ao local e encontramos Gabriel e Carlos comercializando drogas no lugar. Na ocasião, João estava em posse de uma arma de fogo fazendo a escolta dos infratores. Na abordagem, fomos informados por eles que uma adolescente de 14 anos passava as instruções para a procedência do comércio ilícito”, explicou o titular do 23º DIP.

O delegado informou que os policiais civis encontraram a adolescente na mesma rua onde ocorre os delitos, em posse de entorpecentes. Com a mãe da adolescente também foram encontradas substâncias ilícitas. Ao todo, com o grupo foi apreendida uma pistola calibre nove milímetros, com a numeração suprimida, 14 munições de calibre de nove milímetros, uma porção de cocaína, uma porção de oxi, sete trouxinhas de oxi, duas balanças de precisão, além de material para embalo das drogas.

“Ao longo das diligências constatamos que a menor infratora é namorada de Diego Borges, 28, conhecido como ‘Saci do Tráfico’, um dos presos da ação deflagrada no dia 5 de outubro deste ano. Foi constatado que Diego, mesmo estando preso, mantinha contato com a namorada por meio de um aplicativo de mensagens. A adolescente também utilizava uma carteira de identidade falsa para visitar Diego na penitenciária”, esclareceu Henrique Brasil.

Carlos; Gabriel; João, e Luciana foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. João ainda irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.

Já a adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A menor será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Com informações da assessoria