×

Pontos na Zona Sul recebem limpeza

Aproximadamente 80 trabalhadores estão espalhados na região (Foto: Divulgação/Semulsp)

O início da BR-319, na entrada do Distrito Industrial, e o sistema de igarapés do Japiim, na zona Sul da cidade, recebem, nesta semana, equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus. Varrição, capinação e retirada de lixo de dentro dos rios são alguns dos serviços levados a essa área pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Publicidade

Aproximadamente 80 trabalhadores estão espalhados nessa região. “Além de limpar o leito dos rios, as equipes estão trabalhando na roçagem das encostas, o que ajuda na fluidez da água e inibe a população de jogar lixo dentro do igarapé. Essas ações coordenadas fazem parte da dinâmica ideal planejada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para avançar na limpeza da cidade”, explicou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

A limpeza passa pelos igarapés e os entornos, que incluem o conjunto Manaus 2000 e a Marginal do 40. “Esse canal é extenso e corta uma região muito movimentada da cidade. Precisamos estar sempre atentos para a limpeza nessa área”, avaliou o secretário.

Além dos igarapés, outra ação que avança na região é a limpeza na BR-319, no trecho que se inicia nas proximidades da Bola da Suframa. “A capinação e jardinagem nessa área são importantes também para melhorar a segurança e tráfego. São cerca de 50 trabalhadores mobilizados nessa atividade, que deve durar a semana toda. O calçadão e o canteiro central também passarão por limpeza”, garantiu.