×

Polícia

Presa dupla envolvida em homicídio de jovem no bairro Colônia Santo Antônio

César e Paulo foram indiciados por homicídio qualificado (Fotos: Erlon Rodrigues/PC)

 

Publicidade

César Augusto Araújo da Silva, 21, e Paulo Ricardo da Cruz Nascimento, 20, conhecido como “Dudu”, foram apresentados, na tarde de segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A dupla é suspeita de envolvimento no homicídio de Thalles Josafá da Silva Furtado, 17, ocorrido na manhã do dia 8 de agosto de 2017, às 8h30, na casa onde a vítima morava, na Rua Malvino Reis Neto, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

De acordo com delegado Jeff David Mac Donald, titular da DEHS, os mandados de prisão temporária em nome de César e Paulo, com prazo de 30 dias, por homicídio qualificado, foram expedidas no dia 4 de maio deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

“No dia do delito, os infratores ficaram esperando o momento em que o pai da vítima saiu do imóvel. Após o homem deixar o lugar, a mãe do adolescente foi fechar o portão. Nesse momento, ela foi abordada por quatro homens, que invadiram a residência e anunciaram o roubo. Outros dois elementos ficaram do lado de fora da casa, sendo um deles um elemento identificado como ‘Dário’, que veio a óbito dias depois, atingido por arma branca, e outro indivíduo, que ficou dentro de um carro na contensão na rua”, explicou o delegado.

Conforme o titular da DEHS, no momento do crime, os infratores exigiram dinheiro que estavam em um cofre e, logo em seguida,agrediram a mãe da vítima e outras duas pessoas que estavam na casa. Mac Donald ressaltou que os infratores subtraíram do lugar uma moto da marca Honda, modelo XRE, além de celulares das vítimas e após o delito, quatro indivíduos empreenderam fuga do local na motocicleta roubada.

“Momentos depois da fuga dos indivíduos, o pai da vítima retorna à casa, a vítima entra no veículo junto com mais um conhecido e, a partir disso, começa uma perseguição aos elementos. Os infratores entraram em uma rua sem saída e, então, começaram a efetuar vários disparos, que atingiram a vítima, que veio a óbito horas depois. Podemos constatar, por meio do termo de declaração prestado pelas testemunhas, que todos os infratores estavam armados”, disse Jeff David Mac Donald.

O delegado relatou, ainda, que, ao longo das diligências, a equipe da DEHS efetuou as prisões de Paulo Ricardo no dia 17 deste ano, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, e de César Augusto no dia seguinte, no bairro Japiim, Zona Sul da cidade. Mac Donald enfatizou que outro indivíduo que participou do crime veio a óbito, assim como “Dário”, e outros dois elementos envolvidos no homicídio já foram identificados.

“Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para concluirmos o procedimento criminal em torno deste caso”, afirmou.

César e Paulo foram indiciados por homicídio qualificado. Eles irão permanecer nas dependências do prédio da especializada, até o término dos procedimentos cabíveis. “Após o fechamento do Inquérito Policial (IP), será pedida a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva”, finalizou o delegado.

*Com informações da assessoria